Boxer

Se você tem interesse na raça Boxer, conheça um pouco mais sobre suas características, temperamento, origem e muito mais

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Está pensando em criar um novo cão? Com um pouco mais de pesquisa você chegará à escolha ideal e para ajudá-lo vamos apresentar aqui o cachorro Boxer. Vamos entender um pouco de como e onde surgiu, o temperamento e as principais características da raça Boxer.

Características

Uma das maiores características do Boxer é a sua energia. Eles desenvolvem uma agilidade e energia incomparável e inesgotável. É um cachorro ótimo se você procura movimento.

Origem

A origem do Boxer se dá na Alemanha com seus ancestrais da raça Mastiffs. Esses cães eram muito usados nas caças a javalis. Em meados do século XIX foram cruzados com algumas outras raças também alemãs e uma delas é o bulldog, por isso a semelhança entre as duas raças. Uma curiosidade é que a raça só foi batizada quando chegou na Inglaterra. Foi chamada de Boxer por ser bem semelhante a um pugilista em luta, pois quando brinca, o cão utiliza muito suas patas para se defender.

Para mais informações sobre o Boxer, assista a este vídeo:

Temperamento

Além da energia inesgotável o temperamento do Boxer recebe destaque por ser muito afetuoso e um maravilhoso companheiro. Eles por terem sido originalmente usados em caça, desenvolveram um instinto de caça muito grande, porém nada agressivos.

Preço dum filhote de Boxer

O preço do filhote de Boxer pode variar de acordo com sexo e idade do mesmo. As fêmeas e os cachorros mais velhos tendem a ser bem mais baratos. Em média, a venda de Boxer é feita por 500 reais em um pet shop ou por particulares. Se você quiser, ainda pode procurar alguma instituição que faça doação de Boxer para ter o seu cão dessa raça.

Boxer

O Boxer é indicado para famílias com crianças?

Completamente. Eles são animais dóceis, amigos e habilidosos.  Um cachorro dessa raça em casa, vai com certeza ser um companheiro ideal para suas crianças, principalmente no desenvolvimento de atividades físicas. Eles nunca ficam cansados e não apresentam instinto de violência ou são mal humorados.

Problemas

Pela sua formação, o cachorro pode ficar suscetível a alguns problemas de saúde. Displasia, hipotireoidismo, tumores malignos e benignos são alguns dos problemas mais comuns. Em caso de cães com displasia, nunca devem ser postos para reprodução. Em caso de cães com hipotireoidismo, eles podem cruzar mas com muito cuidado e de preferência com outros cães que também não apresentem problemas com a tireóide.

>