Rotweiller

saiba a origem, temperamento, características e muito mais sobre os cães Rotweiller.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Os cães de guarda estão cada vez mais presentes nas casas de brasileiros. Os motivos que levam uma família a adotar um animal de uma raça considerada mais valente podem variar bastante e vai de admiração pela raça até a intenção de proteção mesmo. Uma dessas raças bem comuns aqui no Brasil é o Rottweiller. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse cão.

Características da Raça

É um animal de porte médio e extremamente forte com uma estrutura corporal bem musculosa e robusta. Cães dessa raça que não são domesticados podem apresentar uma personalidade um pouco agressiva pois possuem uma força muito grande na mandíbula tendo assim uma das mordidas mais fortes entre os cães.

Origem do Rotweiller

A origem dessa raça é alemã. Está entre os animais de linhagem mais antiga desse país. Eles foram muito usados durante a primeira Guerra Mundial como cães de caça e de guarda. Sendo usados por policiais em busca de inimigos. Foi incorporado na época à Associação Alemã de Cães da Polícia onde permanecem até hoje.

Rotweiller

Temperamento

O temperamento da raça é basicamente caracterizado pela calmaria, confiança e coragem. Por isso, raramente age sem ser instigado. Por serem do tipo cães de caça, eles possuem um instinto protetor muito grande e não gostam de estranhos invadindo seu espaço. É uma raça extremamente inteligente o que o torna tão procurado por empresas de segurança, polícia etc.

Preço dum filhote de Rotweiller

O preço dessa raça depende muito da idade e sexo do cachorro. As fêmeas, por terem a possibilidade de darem cria sempre são mais caras. A média de preço por essa raça é de 500 reais por um filhote. Existem ainda institutos especializados em doações de animais onde você com um pequeno cadastro pode acabar adotando um cão dessa raça, não seria ótimo adotar um Rotweiller de graça?

Veja este vídeo sobre a raça:

O Rotweiller é indicado para Famílias com Crianças?

Depende. Eles são cachorros vorazes mas quando domesticados tornam-se ótimas companhias. A raça, como falamos, é bem tranquila então não age por impulso e sim por defesa. Esse tipo de animal só avança se for instigado a isso.

Problemas

Por serem robustos e muito musculosos, esses cães podem apresentar um quadro de doenças articulares bem constante.

Problemas de relacionamento podem ser também um grande empecilho encontrado por criadores da raça. Então sempre envie seu cão para um especialista para ser domesticado e você não ter problemas.

>