São Bernardo

Você está pensando em adquirir um cão desta raça? Saiba tudo sobre esses gigantes encantadores.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Criar um cão é assumir uma grande e prazerosa responsabilidade. Por esse motivo, é importante escolher bem o seu novo bichinho. A raça São Bernardo é um ótima opção e se você procura informações sobre essa raça, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre este cachorro que foi sensação nos anos 90 com o advento da série de filmes “Bethoven” cujo protagonista era um cão São Bernardo.

Características do São Bernardo

As características dos cães dessa raça são inúmeras. Ele não é um cachorro que exija cuidados muito especiais ou tratamento diferenciado. O que o São Bernardo precisa é de carinho e companhia. Eles são amigos, extremamente amorosos e se apegam muito aos seus donos. Com um cachorro dessa raça, você tem que ter a certeza de que irá dispor de tempo e atenção para ele, pois ele estará constantemente buscando isso.

Origem

A origem do São Bernardo é muito discutida entre algumas civilizações. As maiores certificações datam da civilização Tibetana, onde o São Bernardo era utilizado como cão farejador por monges locais, principalmente durante o inverno na busca de corpos enterrados na neve. A raça se expandiu e chegou até a Suíça onde, depois de uma quase extinção, foram dadas novas crias, o que resultou no cão que conhecemos hoje.

Para mais informações sobre a raça São Bernardo, assista a este vídeo:

Temperamento

O São Bernardo é um grande amigo de seu dono. Ele adora carinho e atenção e pode se demonstrar bastante possessivo quando à sua família. Eles são protetores mas o temperamento do São Bernardo não é nada agressivo, portanto você pode ter um animal dessa raça tranquilamente em casa. Eles são extremamente sociáveis e aprendem facilmente se ensinados algum comando.

Preço

Com um pouco de pesquisa, você encontra um bom preço do filhote de São Bernardo. A média do valor cobrado pela venda de São Bernardo é de mil reais e é realizada em pet shops, existem também instituições que fazem doação de filhotes de São Bernardo e você pode procurar uma próximo a você e se cadastrar.

São Bernardo

O São Bernardo é Indicado para Famílias com Crianças?

Completamente. Os cães desta raça possuem um entendimento incrível com criança e são extremamente dóceis.

Problemas

Por serem grandes e robustos, o São Bernardo desenvolve problemas como a displasia mas são poucos casos e bem fáceis de serem tratados. Devido ao nosso clima, o São Bernardo pode desenvolver uma alergia chamada Piodermatite, que pode ser tratada facilmente com banhos e não é transmissível.

  • Adriana Oliveira disse:

    quanto custa um filhote de sao bernardo

  • >