Golden Retriever

Os cães Golden Retriever são muito requisitados por quem prefere cachorros de porte médio.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Ter um cão deve ser algo muito bem pensado, devemos pesquisar e saber tudo sobre o novo cão que vai chegar para fazer parte da nossa família. O cachorro Golden Retriever é uma ótima escolha para sua família. Vamos aqui mostrar as principais características do Golden Retriever e conhecer um pouco mais sobre esse cão sapeca.

Características

Se você está buscando um cão que se sente ao seu lado enquanto você está no sofá assistindo televisão, essa não é uma boa opção. Esses cachorros são extremamente alegres e gostam de movimento. Sua pelagem é marrom mais claro porém podem existem outras opções apesar de serem raras.

Origem

A origem da raça Golden Retriever dá-se à Escócia. Essa espécie foi gerada do cruzamento das raças entre elas a Flat Coat Tweed Water, Spaniel, Labrador, Setter Irlandês e Bloodhound. Ele foi desejado por ser um cachorro com bom faro e boa habilidade em buscar sua caça.

Golden Retriever

Temperamento

O temperamento do Golden Retriever é um dos melhores. Eles são extremamente inteligentes e possuem uma vontade imensa de agradar seus donos. Entre as raças mais inteligentes do mundo, o Golden Retriever ocupa o quarto lugar.

Preço

O preço do filhote de Golden Retriever está em torno de 1000 reais e podem variar de acordo com sexo e idade. A venda do Golden Retriever pode ser feita livremente em pet shops e se você procura algumas instituições para doação de Golden Retriever pode verificar a possibilidade na sua cidade.

O Golden Retriever é Indicado para Famílias com Crianças?

Completamente. Eles são cães alegres e dóceis. Se você tem crianças em casa que gostam de movimento e atividades com muita agilidade, o Golden Retriever com certeza é a melhor opção de um cão para você. Cachorros dessa raça e crianças se tornam uma dupla imbatível e incomparável sem falar que com certeza ele irá proporcionar muitos momentos de alegria.

Problemas

Os cães dessa raça desenvolvem alguns problemas de saúde que são bem comuns entre eles. A displasia é um desses problemas. São cães que também desenvolvem com facilidade problemas no coração, olhos, epilepsia e câncer. Claro que não á um fato ocorrido em todos os cães desta raça, mas ao adquirir seu  Golden Retriever terá que atentar para fatores que proporcionam o aparecimento dessas doenças.

  • yasmin disse:

    adorei o seu documentario

  • >