Chow Chow

Se você tem interesse em adquirir um cachorro da raça Chow Chow, conheça um pouco mais sobre suas características, temperamento e muito mais

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

A raça Chow Chow é cheia de particularidades e este cão tem uma beleza bem diferenciada. Se você está pensando em comprar um cachorro Chow Chow, vai gostar de conhecer mais um pouco sobre a raça.

Características

Uma das principais características o Chow Chow é a sua língua de tom preto azulado. Suas pernas são outra característica da raça, sendo curtas e com formação bem reta.

Ele tem uma variedade de cores bem extensa, porém nem todas são populares. As mais comuns são as cores marrom, avermelhada e preta.  A pele do pescoço é bem grossa, por isso, aparentemente, existe uma juba ao redor do pescoço.

Seu pelo é bastante fino e pode ser mantido mais longo ou mais curto, dependendo da preferência dos donos.

Chow Chow

Origem

A origem do Chow Chow se dá dos cães mongóis, por isso é uma das raças mais antigas já existentes pois já há relatos de cachorros da raça em meados do século 12 A.C. Eles foram muito usados para caça e para puxar trenós, já que era bem comum na região do povoado de Ainos, que ocupavam a região Ártica.

Temperamento

Ele foi muito utilizado como guarda em castelos, por isso desenvolveu um dom de guarda e caça muito grande. O temperamento do Chow Chow é extremamente tranquilo e companheiro. Apesar de terem fama de serem agressivos, porém só agem assim quando são ameaçados..

Preço dum filhote de Chow Chow

A média de preço do filhote de Chow Chow é de mil reais podendo variar de acordo com cor, sexo e tempo de nascimento. As fêmeas geralmente são um pouco mais caras por poderem reproduzir. A venda do Chow Chow é feita em qualquer pet shop perto de você. Existem instituições responsáveis por encaminhamentos de cães das mais variadas raças. Você pode antes de comprar, procurar alguma dessas instituições e verificar se não existe uma possibilidade de doação de Chow Chow disponível para você

O Chow Chow é indicado para Famílias com Crianças?

Como eles são cães de caça e companhia, podem desenvolver um pouco de agressão. Portanto não é indicado para residências com crianças. Mas não podemos deixar de ressaltar que tudo depende de criação do animal. Apesar de ser um pouco agressivo, ele pode ter um bom convívio com crianças.

Problemas

O Chow Chow não desenvolve um bom convívio com outros cães. A raça, por si só, precisa de um cuidado muito especial em reação aos pelos do cachorro. Então saiba que tendo um cão dessa raça em cas,a você terá que levá-lo com mais frequência que outras raças para cortar o pelo e fazer a limpeza adequada.

  • sara vitoria disse:

    eu acho ele muio lindo e eu quero compra um desses para eu entao vou procurar se tem alguma pessoa que quer doar ai eu pego !!!

  • paulo disse:

    tenho dois chow chow irmãos, com nove anos, sempre viveram juntos sem problemas,de um tempo para- ca passaram a brigar, e após ficam um ao lado do outro lambendo as feridas, por um tempo ficam bem, mas invariavelmente brigam. Alguma sugestão além de separa-los :

  • ANDREIA REGINA disse:

    TENHO UM FILHOTE DE SETE MESES ELE ESTA MUITO GRIPADO E HOJE AMANHECEU COM DIARREIA OQUE DEVO FAZER

  • >