Labrador

Sucesso nos cinemas, o Labrador tornou-se um queridinho entre os que preferem cães de médio a grande porte.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Se você assistiu ao premiado “Marley e Eu”, com certeza se apaixonou pelo cão atrapalhado que protagoniza o filme. Apesar do seu tamanho, ele não é nada assustador. Então vamos conhecer um pouco sobre a raça Labrador.

Características da raça Labrador

Os labradores são cachorros de porte médio a grande e são animais de estimação que podem ser criados tranquilamente em qualquer tipo de residência. Eles são mais comuns nas cores: amarelo, marrom chocolate e preto. A pelagem é umas características do labrador, pois sua pelagem é formada por duas camadas, uma mais grossa que a pelagem externa e já no final, bem próxima à pele, uma mais macia e fina. Apesar de possuir essa característica, a primeira pelagem não cresce muito.

Labrador

Origem do Labrador

Os primeiros cães dessa raça vieram da Grã Bretanha, porém a origem de fato ainda é desconhecida. Eram usados inicialmente por antigos proprietários de terras no Reino Unido como cães de caça, isso fez com que essa raça se tornasse a mais popular dessa região até hoje.

Temperamento do Labrador

O temperamento do labrador é bastante particular. Eles são extremamente dóceis e amigáveis mas não espere um cachorro tranquilo e digamos, educado. Eles são obedientes e aprendem rapidamente qualquer comando ensinado, porém são muitos espirituosos e gostam de estar sempre em movimento, por esse motivo que raramente sofrem de obesidade. Com um labrador em casa, você poderá tranquilamente criar outros animais pois essa raça se adapta facilmente com outros bichinhos.

Preço dum filhote de Labrador

O preço do filhote de labrador, em relação a outras raças é bem baixo. Você encontra facilmente um filhote dessa raça por 500 reais em pets shops, podendo variar. A venda de labradores também pode ser através de vendedor particular. Caso queira, ainda pode procurar instituições que fazem doação de labradores e realizar seu cadastro.

O Labrador é indicado para famílias com crianças?

Sim. Não existe problema algum em ter um animal desse tipo em casa. Eles são extremamente dóceis e brincalhões. O que pode acontecer é, por eles não terem muita noção do peso e tamanho, derrubarem algo ou alguém durante uma brincadeira, mas nada por razão raivosa.

Problemas da raça Labrador

Não existem problemas muito sérios com o labrador. Deve apenas evitar a obesidade, pois por serem grandes, podem acabar causando problemas mais sérios às patas, pernas e colunas.

>