Pequinês

Se você está pensando em adquirir um cachorro da raça pequinês, que voltou a ser querido nos últimos anos, saiba todas as características da raça

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

O cão da raça pequinês foi por um longo tempo, a raça preferida para criações em casa. Eles são pequenos e bem tranquilos. O cachorro pequinês tem algumas particularidades bem especiais e se você pensa em criar um animal dessa raça, vamos esclarecer um pouco mais sobre esse cãozinho.

Características

Eles são equilibrados, porém valentes. Esse tipo de cachorro que é super independente e consegue se defender muito bem. Apesar de pequenos, eles não são tão frágeis quanto aparentam.  A pelagem é longa apesar de muitos criadores preferirem a mesma um pouco mais rente à pele o que leva o pequinês a assemelhar-se bastante com o Bulldog. Quanto à cor, eles são bem diversificados, alguns também apresentam pelos mesclados. Essas são apenas algumas características do pequinês.

Pequinês

Origem

A origem desses cães dá-se em Pequim, por isso a derivação do nome. De acordo com a história, palácios da China sofreram uma violenta invasão de países da Europa e esses cachorrinhos foram massacrados por defenderem seus donos. Apenas cinco exemplares foram salvos e levados à Inglaterra onde por lá permaneceram e cruzando entre si deram origem a novos exemplares, fazendo crescer a raça. Na época, os 5 exemplares salvos da China, foram distribuídos entre a realeza e viraram objetos de adoração por carregarem a lenda de leais e protetores aos seus donos. Existem também outras histórias que contam sobre o aparecimento dessa raça, porém a mais certificada é a chinesa.

Temperamento

Algumas pessoas falam que o temperamento do pequinês é bastante violento. Não é verdade. Eles são bem dóceis e amigáveis. O que acontece na verdade é que esse cão é muito corajoso e muitas criações o incentivam à violência.

Preço de Filhote de Pequinês

O preço do filhote do pequinês é bem variado. Os exemplares vendidos em pet shops está em torno de mil reais podendo variar de acordo com sexo e idade.  Algumas instituições realizam doação de pequinês entre outras raças e você pode buscar seu exemplar também dessa forma.

O Pequinês é Indicado para Famílias com Crianças?

Sim. Apesar de ser um cão valente, ele não é violento. Porém, se você vai criar um cão dessa raça em casa com muitas crianças, habitue-o desde cedo com a presença delas e ensine-o a ter uma boa convivência.

Para mais informações sobre o cachorro Pequinês, assista ao vídeo abaixo:

Problemas

Um dos problemas da raça é a troca de pêlo que acontece pelo menos duas vezes por ano. Isso pode desenvolver algum processo alérgico em seus donos devido à pelagem fina do cão.

  • Tamires Bianca disse:

    Eu tenho um cachorro piquenes na minha casa e ele é muito preguiçoso , ronca muito , mas ele é muito dócil e quieto , neem late ele é lindo e traz alegria para minha casa e todos que vem vizitar minha residencia acha ele lindo .

  • ANGELA ZABOTTO disse:

    GOSTARIA DE COMPRAR UM FILHOTE DE PEQUINÊS.PODERIA ENVIAR UM TELEFONE PRA CONTATO DE ALGUM CRIADOURO. MORO EM POÇOS DE CALDAS -SUL DE MINAS

  • helena disse:

    Ai em alfenas tem criadores, eu comprei o meu em Alfenas!
    Boa sorte, vai amar a raça

  • Edilson disse:

    Bom Dia Angela. Não sei se voc~e já adquiriu um pequinês. Mas, com certeza posso te indicar uma senhara bem pertinho de você ai em Poços.
    Eu sou professor da Universidade São Francisco de Itatiba – SP e localizei uma senhora(também professora) que tem cachorros de pequeno porte ( Shih- Tzu, Poodle, Yorkshire, Pequinês, Pinscher e Maltês)… Ela mora em Palmeiral (distrito de Botelhos);bem próximo à você! Comprei uma pequinês linda com ela (uma pretinha) e agora estarei indo lá no domingo próximo buscar mais um machinho (castanho de focinho preto). Ela tem mais 2 filhotinhos à venda com 45 dias… Caso se interesse eu passo o contato OK… Um bom dia pra você!!!

  • marinez de oliveira da silva disse:

    Gostaria de comprar um cachorro piquines,moro em Piraju sp,por favor me ajude

  • FATIMA disse:

    EU GOSTARIA DE GANHAR UMA PEQUINES FILHOTINHA (FEMEA) PRA DAR DE PRESENTE PARA A MINHA NETINHA QUE VAI FAZER 4 ANOS E QUER MUITO UMA AMIGUINHA, SERÁ QUE ALGUÉM CONHECE ALGUÉM QUE PODERIA FAZER ESTA DOAÇAO? POOOOR FAVOR. OBRIGADA.

  • josimar goularth disse:

    eu tenho machinho pequinês eu sou do rio grande do sul pelotas eu queria comprar uma femea eu queria um contato de algum criador pois quero muito uma femea alguem pode me passar um telefone email algum contato obrigado desde já espero a ajuda de alguem

  • >