Maltês

Se você tem interesse na raça Maltês, conheça um pouco mais sobre suas características, temperamento e muito mais

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Está procurando saber mais sobre a raça do seu novo cão? Está no lugar certo. O cachorro Maltês é muito adorado principalmente por quem procura um cachorro mais “requintado”. Se você tem interesse na raça Maltês, conheça um pouco mais sobre suas características, temperamento e muito mais.

Características do Maltês

A principal das características do Maltês é o seu pelo longo e fino. Apesar de muitos optarem por deixar a pelagem mais curtinha, o tradicional são os pelos longos e muito bem escovados. A raça só se encontra em uma cor, a branca. É dos poucos que tem pelagem única. Apesar de ser uma pelagem longa, eles não soltam pelos nem os troca durante a vida.

Maltês

Origem da Raça

Ele é originário da Grécia com o nome de Melitaie, porém só ganhou popularidade na França durante o século 15. Eles eram a imagem preferida para artistas da época reproduzirem em suas telas. Eles eram considerados paisagem de luxo e geralmente expostos em casas de damas da época.

Temperamento

O temperamento do Maltês é de uma docilidade sem tamanho. São alegres, divertidos e adoram brincadeiras. Eles não são cães raivosos e conseguem se habituar facilmente em qualquer local ou com outros animais. Para quem gosta de um cachorrinho que o acompanhe naquela caminhada ou corrida matinal, esse é o ideal. Eles adoram uma atividade física e são muito ágeis. Eles também aprendem com muita facilidade os comandos ensinados.

Preço

O preço do filhote de Maltês está na medida de 1000 reais o que pode variar de acordo com sexo e idade. A venda do Maltês é feita livremente em pet shops próximos a você ou por particulares. A doação de Maltês pode ser uma opção para quem deseja um cão dessa raça, porém você, provavelmente só encontrará cães adultos para serem adqueiridos através desta modalidade.

O Maltês é Indicado para Famílias com Crianças?

Com toda certeza! Eles são mais que indicados nesse caso. São afetuosos, carinhos e alegres. Se você tem crianças agitadas, vai adorar ter um filhotes dessa raça pois o cãozinho estará sempre disposto a brincadeiras.

Problemas

Devido à sua abundância de pelos, eles tem facilidade de desenvolver problemas de otite. Nesse caso, um cuidado especial com a pelagem das orelhas evita facilmente o problema.

Saiba mais sobre a Raça Maltês no vídeo abaixo:

>