Buldogue Francês

A Raça Buldogue Francês tem se popularizado ultimamente no Brasil. Descubra porque esses pequenos ganharam a simpatia dos brasileiros

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Se você quer começar a criar um novo cão e está pesquisando um pouco mais sobre raças, vamos indicar uma raça de porte pequeno e de uma docilidade incrível. A raça Bulldog Francês.

Características do Buldogue Francês

O Bulldog Francês é um cachorro completamente doméstico. Ele tem uma estrutura de corpo bem musculosa e aparenta até um pouco de raiva quando nos olha. Mas basta fazermos o primeiro carinho para que ele demonstre ser uma das raças mais dóceis do mundo. As características mais marcantes do Bulldog Francês são agilidade e confiança.  Pode ter certeza que com essa raça, você terá seu cãozinho sempre perto de você.

Origem do Bulldog Francês

Estima-se que a origem mesmo da raça seja a Ásia. Eles foram então importados para a Inglaterra, onde já existiam os antigos bulldogs. Da Inglaterra, esses novos cãezinhos foram para a França onde houve na época muitos cruzamentos deles com Terriers. Com o tempo, esse cruzamento foi ganhando popularidade devido ao tamanho ser bem menor que o anterior.

Temperamento do Buldogue Francês

Geralmente, eles são animais dóceis e alegres. Mas o temperamento do bulldog francês pode mudar com o calor. Isso acontece porque essa raça, apesar da pelagem curta, não gosta muito de altas temperaturas.

Preço de um Bulldog Francês

O  filhote de bulldog francês custa em média 3 mil reais mas pode ser encontrado por valores menores dependendo da quantidade de dias de vida. A venda de bulldog francês pode ser feita em pets shops ou até mesmo por particulares que possuam pedigree.

Bulldogue Francês

Caso você não disponha desse valor para comprar seu novo cachorrinho, pode procurar alguma instituição e cadastrar-se para a doação de bulldog francês.

O Bulldog  Francês é indicado para famílias com crianças?

Completamente. Essa raça é a melhor amiga das crianças. Um bulldog francês sente-se completamente estimulado quando encontram com crianças. São cachorros que gostam de brincadeiras, portanto uma boa opção de divertimento se você tem crianças pequenas em casa.

Problemas do Bulldog Francês

Por ser uma raça de porte pequeno e braquicefálico [focinho curto], este cão pode ter problemas de coração ou respiratórios caso sejam forçados fisicamente. Como citamos, o bulldog francês não é muito amigo do calor e dependendo da temperatura, se for muito elevada ele pode sofrer algum ataque cardíaco.

Para mais informações sobre a raça, assista a este vídeo:

Galeria de Fotos de Buldogue Francês

>