Pit Bull

Se você está pensando em adquirir um cachorro da raça Pit Bull, este cão muito polêmico, conheça todas as características dele.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

O cão da raça Pit Bull é um dos que mais sofrem preconceito atualmente. Existem alguns projetos de lei que visam à extinção da raça no Brasil entre outras polêmicas que envolvem estes cães. O cachorro Pit Bul é dotado de características muito peculiares e vamos conhecer algumas aqui.

Características

Eles são cães extremamente fortes, essa inclusive é uma das características do Pit Bull mais marcantes. Eles são característicos pela sua formação corpórea, principalmente pelo seu pescoço, extremamente curto e o corpo bem robusto e musculoso. A mordida desse cachorro é muito forte devido a suas mandíbulas serem muito desenvolvidas.

Para mais informações, assista ao vídeo abaixo:

Origem

A origem da raça Pitbull vem basicamente do Bulldog. Durante o século XIX, como forma de entretenimento, era praticado um esporte sádico entre animais, chamado Bull Baiting, nele, cachorros da raça bulldog eram colocados em uma arena junto com touros para um embate entre os dois animais.

O cachorro era treinado para atacar o touro até que este caísse ou chegasse a óbito. Por ser um esporte extremamente violento, o esporte foi proibido pelo parlamento inglês em 1835. Como era muito popular entre alguns, o esporte continuou sendo praticado clandestinamente e com o tempo, os cachorros passaram a ser cruzados com terrier e outras raças, originando o que hoje é o Pit Bull.

Temperamento

Por natureza, o temperamento do Pit Bull é agressivo, porém se receberem tratamento e forem socializados, eles tornam-se cães tranquilos. Eles são extremamente inteligentes e aprendem qualquer comando muito facilmente. São ágeis e gostam da prática de esportes físicos.

Pit Bull

Preço dum Filhote de Pitbull

O preço do filhote de Pit Bull pode variar de acordo com sexo e idade. A média de preço para venda do Pit Bull é de 2 mil reais podendo ser realizada por pet shops e particulares. Existem instituições e até mesmo particulares que realizam doação de Pit Bull e você pode procurar um desses dois meios para adquirir o seu.

O Pit Bull é indicado para Famílias com Criança?

Não. Apesar deles serem bem inteligentes e quando criados com crianças poderem desenvolver um comportamento mais tranquilo, a personalidade do Pit Bull é agressiva e as crianças podem acabar correndo riscos. Mesmo treinados, eles podem se irritar e atacar qualquer pessoa que ultrapasse os seus limites.

Problemas

Eles são agressivos quando não treinados. Devido à origem de suas raças, eles atacam facilmente outros animais e podem causar algum problema do tipo para seus donos.

  • Tatiana disse:

    Tenho um Pit Bull extremamente dócil, foi criado junto aos meus filhos e já esta com nossa família a 8 anos, nunca atacou, recebo visita em minha casa tranquilamente pois ela (Pit Bull) é criada dentro de casa. Todo animal precisa de amor e carinho, pois irá retribuir o que recebe.

  • diogo disse:

    o meu pitbull é muito docil gosta de brincar com meus filhos e nunca atacou ngm n sei pq esse animal é tratado como monstro adoro pitbull acho eles bons e são animais que precisam de carinho n de agressividade como essas pessoas que o botam para ser cão de gurada lutar contra touros e tudo mais,mas eu so digo uma coisa pitbull precisa de carinho de amor gente por favor n é preciso ter medo deles são cachorros comuns como os outros suas geneticas pode ter sido de laboratorio,ídai esse cachorro é o melhor cachorro do mumdo pra mim é.

  • augusto disse:

    Quem faz o cachorro é o dono.

  • elisabeth disse:

    tenho um pitbull muito docil e carinhoso ele e docil recebo visitas em minha casa e todos gostam dele. foi criado com carinho .

  • Raylane disse:

    Nao concordo que o pitbull seja uma raça agressiva, a pessoa que publicou mostrou está muito equivocada e nao saber nada a respeito da raça, até pq o pitbull é agressivo com outros animais pq foram criados para rinhas, porém socializados desde cedo nao tem nenhum problema. Só para constar as rinhas de antigamente utilizava um juiz para parar a luta qnd achava necessario com as proprias maos. Portanto o pitbull jamais poderia ser agressivo com humanos. Tenho um pitbull muito bobo ateh que leva mordida de outros cachorros e se esconde, pq eu criei assim quem faz o carater do seu cachorro é o dono.

  • cassia disse:

    Também não concordo que o pitbull seja agressivo, tenho um que é muito docil, carinhoso brincalhão, recebo visitas na minha casa ele é criado dentro de casa, tbm nunca mordeu ninguém.
    As vezes os outros cachorros da vizinhança é que mordem ele.

  • >