Pastor Alemão

Os cães pastor alemão sempre foram vistos como cachorros da polícia, descubra se você pode criá-los em casa como companhia também

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Um cão extremamente fácil de conviver. Assim é a raça Pastor Alemão. Os animais dessa espécie são inteligentes e por isso tão procurados por alguns criadores. Se você busca informações sobre o cachorro pastor alemão, pois deseja criar um, iremos dar todas as dicas sobre suas características, origem e temperamento.

Características do Pastor Alemão

Eles são os cachorros mais procurados por policiais e empresas de segurança devido à sua inteligência, inclusive uma das principais características do pastor alemão. Eles, quando treinados, são ótimos para convivência livre e não apresentam perigos à sociedade. Sem o treinamento devido, não chegam a ser violentos mas têm o instinto de valentia, o que pode instigar o cão ao ataque.

Pastor Alemão

Origem

A origem, como já diz no nome, é da Alemanha. Esses cães recebem esse nome por terem sido utilizados na defesa de ovelhas em fazendas e grandes terras. Eles bascamente faziam papel de pastores de ovelhas e assim ficaram populares na época e na região

Temperamento

O temperamento do pastor alemão é de completa defesa. Eles são ótimos cães orientadores também, por isso tão preferível por pessoas com deficiência visual. São inteligentes e sensíveis. São cães facilmente adestrados, o que leva a raça ser a mais conhecida como “cão policial”, inclusive vários filmes dos anos 80 e  90 o retratam como cachorro de polícia.

Para saber mais sobre o pastor Alemão, assista a este vídeo:

Preço dum filhote de Pastor Alemão

O preço do filhote de pastor alemão pode variar muito mas a média é de 1500 reais. A venda de pastor alemão é feita livremente em pets shops e por serem cães de porte médio grande, é muito indicado já fazê-la com orientações sobre adestramento. Se você busca doação de pastor alemão, pode procurar alguma instituição responsável e tentar o cão da sua raça.

O Pastor Alemão é Indicado para Famílias com Crianças?

Depende. Esses cães são bem ágeis e dóceis, porém a criação errada pode acabar por incentivar a violência. Eles têm um instinto de defesa muito grande e sendo criados ou treinados de uma forma errada, podem tornar-se violentos. Em caso de famílias com crianças, deve-se optar por filhotes que cresçam com o convívio das mesmas e sejam orientados à presença de outras crianças.

Problemas do Pastor Alemão

Por terem se tornado populares, houve muitos cruzamentos com outras raças, o que facilitou a presença de problemas como a displasia nos cães dessa raça. Outro problema bem comum, é de dermatite, causado devido aos pelos longos. Mas são dois problemas de fácil tratamento.

  • Oséias disse:

    Muito massa sa informaçoes, estou querendo pegar um e por isso estou dando uma estuda , abraço galera .

  • larissa disse:

    oi desejo comprar o pastor alemao ok ass.larissa

  • Fabiano disse:

    Estou querendo adquirir um pastor, como eu faço ?

  • silvana disse:

    olha eu tenho um pastor de um tempo pra ca ele deu ser agressivo porque acontece isso obrigada

  • MARIA EDUARDA RIBEIRO disse:

    o pastor alemao e o cachorro mais incrivel eu amo o pastor alemao e eu queria um porque eles sao tao bonitos e eu queria que ele tivese 20 anos ta bom beijos para quem invntou o pastor alemao e ate quantos anos ele pode creser?.sou MARIA EDUARDA RIBEIRO TENHO 7 ANOS E MORO EM JOAÇABA SC E AMO ANIMAIS

  • >