Buldogue Inglês

O buldogue inglês, apesar de sua aparência é um cachorro extremamente dócil

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Ter um cão em casa é sempre bom. Queremos sempre as melhores raças e de fácil adaptação. Se você está procurando um novo cachorro de companhia, queremos te apresentar a raça Buldogue Inglês.

Características do Buldogue Inglês

É um cão de pequeno porte. Apesar de ser um cão originalmente de rinha, ele é dócil e tranquilo. Uma das maiores características do Bulldog Inglês é que ele é bastante amigo e leal ao seu dono, portanto espere um animalzinho bastante companheiro.  As fêmeas são geralmente menores que os machos, mas em condições físicas elas não diferem em nada.

Origem do Buldogue Inglês

A consistência física e mesmo a personalidade original desse cãozinho é bem diferente do que ele se tornou atualmente. Eles eram gigantescos e bastante utilizados para rinhas. O temperamento do Bulldog Inglês era de guerreiros e mantinha uma ferocidade invejável.

Bulldogue Inglês

Com a importação da raça para a Europa, eles passaram a ser cruzados com cachorros de outras raças e portes menores por isso eles ficaram extremamente diferentes do que eram inicialmente.

Temperamento do Buldogue Inglês

O temperamento do bulldog inglês é caracterizado por uma doçura incrível.  Apesar da evolução da raça, eles ainda aparentam cachorros ávidos e ferozes, mas derretem-se à qualquer afago. Eles são tranquilos e raramente perdem a paciência se tornando animais raivosos. O cachorro bulldog inglês é o ideal para a família grande e que busca um animal como companhia.

Preço do Bulldog Inglês

Um filhote de bulldog inglês pode ser comprado por cerca de 4 mil reais. Isso pode variar dependendo do sexo e tempo de vida do cachorrinho, assim como se for comprado em pet shops ou por meio de particulares. Apesar de ser valor relativamente alto, a venda de bulldog inglês é crescente no Brasil e a busca por doação de bulldog inglês é cada vez mais frequentes.

O Buldogue Inglês é Indicado para Famílias com Crianças?

Sim. A raça é super indicada para famílias com crianças e pessoas idosas. Eles são extremamente companheiros e dificilmente se irritam com brincadeiras.

Problemas da Raça Bulldog Inglês

Eles são animais dóceis e tranquilos. Portanto, não espere um animal que gosta de corridas e brincadeiras muito “elétricas”. Eles preferem atividades mais tranquilas e de preferência sem muito exercício físico. Por esse motivo, é importante atentar para o peso do seu cachorro para que ele não tenha problema de obesidade animal.

Para ver o adestramento de um buldogue inglês, assista a este vídeo:

>