Poodles

Poodle é um cão extremamente inteligente e carinhoso, saiba mais sobre essa raça que está entre as favoritas dos que moram em apartamento.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Uma das raças mais procuradas quando se decide criar um cão é a Poodle. Esses cachorrinhos são extremamente fofos e muito dóceis, porém o comportamento depende bastante de quem os cria. Saiba um pouco mais sobre a raça Poodle.

Características

Existem variações de porte do cachorro poodle. Talvez a principal característica do poodle seja a inteligência. Eles são considerados a segunda raça mais inteligente do mundo. Seu tamanho pode variar entre poodle toy, miniatura, médio ( que é o mais comum entre criadores) e gigante. Seus pelos são encaracolados e macios e devem ser cuidadosamente tratados com banhos temporários e aparagem.

Origem

Esta é uma raça tipicamente francesa. Era a raça preferida de criação da corte tanto que é comum encontrarmos as donzelas francesas posando com seus poodles de pelagem bastante incrementada e cheia de estilo.

Poodle

Temperamento

O temperamento do poodle é bem tranquilo. Não são cachorros agitados mas também não são os mais tranquilos. São extremamente inteligentes, por isso, a preferência dessa raça em shows e apresentações animais. Eles aprendem facilmente os comandos e são extremamente carinhosos.

Tosa

COnfira este vídeo sobre a tosa da raça Poodle:

Preço

O preço do filhote de poodle pode variar de acordo com o porte mas em média custam entre 350 e 500 reais em pets shops. A venda de poodles também pode ser feita por particulares, o que pode diminuir esse preço ou você pode procurar alguma instituição que faça doação de poodles e reservar o seu filhote.

O Poodle é indicado para famílias com crianças?

Sim. Mas existe um pequeno detalhe. Eles são bastante dóceis se criados em um ambiente com muita gente ou com crianças desde filhotes. Inserir um animal dessa raça já grande pode ser um pouco difícil de adaptá-lo.

Problemas

Os principais problemas com o poodle são de características dentárias e auditivas. Por ser uma raça com bastante pelos, tem que ser constantemente aparado e cuidado. A falta de corte na pelagem do seu cão pode causa problemas de otite. Isso acontece porque tufos de pelo ficam acumulados na área do ouvido chegando até a abafar em caso de falta de corte no local. Portanto aconselha-se levar o cachorro para tosar o pelo pelo menos 1 vez ao mês ou, em casa mesmo, aparar com cuidado os pelos do ouvido. No caso de problemas dentários, poodles tem a facilidade de adquirirem tártaros, o que pode levá-los a perder os dentes cedo se não forem cuidados.

>