Como Engravidar Rapidamente

Conheça algumas técnicas que podem te ajudar a engravidar rapidamente.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Mulher

Engravidar é o sonho de muitas mulheres, e muitas delas ficam ansiosas para ter um bebê o mais rápido possível. Essa ansiedade costuma aumentar desproporcionalmente depois de ouvirem vários casos de mulheres que passaram meses e anos tentando engravidar, até finalmente conseguir, ou mesmo nunca tendo sucesso. Mas, apesar da gravidez não ser totalmente controlável (a não ser que você faça uma inseminação in vitro, e mesmo assim há chances dos embriões não se fixarem ou “vingarem”), existem atitudes que a mulher pode tomar para engravidar mais rápido e não ficar passando por meses de angústias e insegurança.

Conheça Seu Ciclo

A primeira dica que damos para engravidar mais rápido, é conhecer bem seu ciclo menstrual e saber quando se está ovulando. Existe um período no seu ciclo menstrual em que as chances de você estar ovulando são altas, e é nesse período que você deve fazer sexo todos os dias, pois as chances de engravidar são altas.

Caso seu ciclo seja bem regular, você pode calcular esse período sozinha. Para isso basta marcar no calendário catorze dias antes da próxima menstruação, esse é o dia mais provável de você estar ovulando. Como a ovulação pode variar um pouco, você pode contar os três dias antes e três dias após esse dia como seu período mais fértil. Você também pode recorrer a calculadoras de ovulação que existem aos montes na internet.

Como engravidar mais rápido

Caso sua menstruação seja bem irregular, você precisa de outros métodos para saber se está ovulando ou não. Uma dessas maneiras é observando seu muco e algumas alterações no colo do útero. São sinais que você está ovulando: colo do útero alto e macio e uma secreção com consistência e cor parecida com clara de ovo.

Um método mais certo, mas que custa mais dinheiro é o uso dos medidores de hormônios de farmácia. Esse medidor, ou teste, é bem parecido com o teste de gravidez. Ele é um kit que detecta o nível de LH (o hormônio que indica que você está ovulando). O teste aponta seu resultado positivo um dia antes da ovulação, o que dá tempo de planejar a fecundação. Sua desvantagem é o alto custo e o fato de que você pode ter que usar por muito tempo até dar um resultado positivo.

Facilitando o Trabalho dos Espermatozoides

Sabendo quando você está ovulando, você já tem metade da concepção garantida, só precisa fazer sexo dia sim, dia não, ou todos os dias, no período da ovulação e esperar engravidar. Mas, existem algumas ações que você pode tomar para ajudar os espermatozoides fecundar seu óvulo. Uma delas é permanecer deitada após o sexo. Algumas pesquisas apontam que em clínicas de fertilização, mulheres que permanecem deitada após a inseminação têm mais sucesso. Embora isso não prove que o mesmo ocorre no caso do sexo, é uma evidência de que permanecer deitada após o sexo pode ajudar, e não custa tentar.

Outra atitude que pode ser tomada já está nas mãos do homem: Ele pode mudar alguns hábitos que irão garantir que seus espermatozoides serão mais saudáveis. Essas mudanças são: parar de beber bebidas alcóolicas, não fumar, comer alimentos ricos em ácido fólico, zinco, cálcio e vitaminas C e D e evitar banhos muito quentes e saunas.

>