SMS a Cobrar- Como Mandar

Saiba tudo sobre Como Mandar Sms a Cobrar- T.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Variedades

Os SMS ou torpedos (ou ainda mensagens) são o jeito preferido de muita gente se comunicar. É rápido, barato e objetivo; além de que dá pra conversar e fazer várias coisas ao mesmo tempo (mas não dirigir, nunca dirigir). Mas, muitas vezes, quando estamos sem crédito, nos vemos sem saber como mandar essas mensagens. Pode existir um momento em que você está com urgência para enviar alguma mensagem, avisar que não pode chegar na hora ou que algo aconteceu no trânsito e não tem como se comunicar.

Apesar das ligações à cobrar serem muito conhecidas por todo mundo para serem usadas nessa situação, o SMS à cobrar já é um mistério para muitos. Mas, saiba que as operadoras têm esse serviço de SMS à cobrar e ensinam como usá-lo. Confira conosco como usar esse serviço nas principais operadoras brasileiras.

SMS a Cobrar TIM

O TIM Torpedo a Cobrar funciona para todos os celulares TIM e manda a mensagem para todas as principais operadoras (no site é informado a TIM, Claro, Vivo, Oi e CTBC).

happy couple at home

  1. para a mensagem não ser inconveniente e intrusa (gastando os créditos do celular que está recebendo sem sua permissão), primeiro é enviado uma pergunta, se o destinatário quer receber essa mensagem ou não.
  2. Caso ele responder SIM, sua mensagem será mandada sem problemas.
  3. O destinatário tem até vinte e quatro horas para aceitar sua mensagem dessa forma, caso ele não mande o SIM, em vinte e quatro horas você receberá uma mensagem avisando que ela não foi aceita.
  4. Para mandar a mensagem, vá no seu TIM, seleciona mensagens, digite a mensagem
  5. e na hora de colocar o destinatário coloco o número 9090 antes do DDD e do número da pessoa (caso seja número local, não é necessário o DDD).
  6. O torpedo custará 0,39.

SMS a Cobrar Oi, Vivo e Claro

  1. Para mandar o SMS à cobrar por outras operadoras, o caminho é o mesmo:
  2. Na hora de colocar o número do destinatário, acrescente 9090 antes do número.
  3. A pessoa que irá receber a mensagem também deve aceitar a mensagem enviando o SIM e pagará, nesse caso, quarenta e cinco centavos. E
  4. sse é o preço da Oi e da VIVO, a Claro já cobra 0,30 centavos.

O SMS à cobrar tanto da VIVO, Oi quanto a da Claro, assim como na TIM, pode ser trocado por números de diferentes operadoras.

SMS Entre Operadoras – Preço e Créditos

Na hora de mandar a mensagem à cobrar entre operadoras, o que confunde muita gente é como essa mensagem será cobrada. O preço vai ser determinado pela operadora de quem recebe a mensagem. Por exemplo, quem tem um telefone TIM e recebe uma mensagem à cobrar de um telefone VIVO irá pagar trinta e nove centavos; já no caminho oposto, a pessoa cliente da VIVO que receber a mensagem de um número TIM, irá pagar os quarenta e cinco centavos que a VIVO cobra.

Quem tem pacotes de torpedos, não terá essa mensagem contada como uso do mesmo. O pacote só conta as mensagens que você envia. O torpedo à cobrar será cobrado dos créditos como um extra, sem entrar em pacote nenhum.

>