Como Colocar Papel de Parede

Alternativa à pintura, papel de parede faz menos sujeiras e é mais prático de colocar, você mesmo pode fazer a aplicação.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Decoração, Dicas, Variedades

Para quem quer renovar ambiente da casa sem colocar a mão na tinta, os papeis de parede são uma ótima alternativa, além darem um charme com os mais variados estilos e desenhos. Antes de instalar o papel de parede, verifique a qualidade dele.  A limpeza do papel de parede pode ser feita com um pano úmido. Se você seguir estas dicas de como colocar papel de parede, vai renovar o ambiente sem trabalho e com pouca sujeira.

Como colocar papel de parede passo-a-passo

Para iniciar o processo de como aplicar o papel de parede, tenha em mãos uma fita métrica, escada, balde médio para diluir a cola, broxa ou rolo de pintura, tesoura, estilete afiado, espátula para corte, e pano seco. Antes de comprar  o papel, verifique se ele tem as dimensões de que você necessita para cobrir a parede ou o pedaço que deseja.

COmo colocar papel de parede

  • Primeiro prepare a parede limpando-a com um pano úmido e espere secar. Se ela tiver alguma imperfeição, retire com uma lixa, uma superfície plana aumenta a aderência do papel. Já com as medidas da superfície, corte duas tiras com 10 cm de papel para o recorte no teto e outro para o rodapé.
  • Passe a cola no papel do centro para as bordas com bastante abundância. Espere um minuto e passe outra mão de cola. Comece a aplicação no teto, e espere colar. Conforme ele adquira aderência na parede, desenrole até o chão.  Continue fazendo assim e colocando sempre uma folha ao lado da outra. Conforme o papel for colando, passe o pano seco para retirar o excesso de cola.
  • Pressione os locais que formarem bolhas. Recorte o excesso de papel com a espátula e passe o estilete para reforçar, as rebarbas podem ser tiradas com a mão. Feito isso, sua parede está pronta e com uma nova cara.

como aplicar papel de parede

Imagem retirada de http://virginiaguimaraes.wordpress.com/2011/01/21/brico-aplicando-seu-proprio-papel-de-parede/

Outras dicas para colocar papel de parede

A cola utilizada deve ser, de preferência, em pó para ser diluída em água,  ela é menos tóxica e sem cheiro, perfeita para aplicação em papel de parede. Na hora da preparação, siga as instruções do rótulo, 100g de cola são suficientes para 30m².

Para as tomadas e interruptores, deixe o papel passar por cima, quando ele estiver seco corte em formato de cruz na região do interruptor ou da tomada. Depois abra as partes cortadas e arremate cortando em volta com estilete.

Se quiser mais dicas, veja este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=tl_APZtQHDE

>