Churrasqueira: Como Acender Com Segurança

Aprenda como acender uma churrasqueira.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

Acender a churrasqueira requer álcool, ou algum tipo de líquido inflamável, carvão e fogo. Esses elementos em conjunto podem causar vários acidentes, e esses acidentes podem ser graves, dependendo do tanto de líquido inflamável e da proximidade do fogo. Por isso, é importante aprender algumas técnicas que lhe dão mais segurança para acender a fogueira. A seguir, ensinaremos uma técnica bastante segura.

Tubos de Jornal

Para essa técnica você vai precisar de uma garrafa vazia, de preferência uma de cerveja, que é um pouco maior. Além da garrafa, você vai precisar de jornais velho, e claro da churrasqueira e do carvão.

Enrole várias folhas de jornal em volta da garrafa formando um tubo. As folhas de jornal devem ser da largura do comprimento da garrafa, caso contrário, corte para ficar mais próximo desse tamanho. Ao enrolar, não feche as partes superiores ou inferiores do tubo. Depois que esse tubo de jornal ficar espesso e firme, coloque a garrafa com o jornal no centro da churrasqueira e coloque o carvão ao redor de uma forma que eles firmem bem a garrafa.

como ascender a churrasqueira

Retire a garrafa e coloque um pouco de carvão dentro do tubo. Ponha fogo no canudo, sem o auxílio de álcool ou qualquer tipo de combustível e deixe o fogo se alastras.

Dicas de Segurança

Depois que acender a churrasqueira usando essa técnica, alguns outros cuidados devem ser tomados para manter a segurança de quem estiver usando a churrasqueira. Não tente apressar o fogo, deixe ele se alastrar naturalmente, alguns carvões demoram mais para pegar fogo e dar o calor necessário.

Não jogue líquidos inflamáveis sobre a grade e o braseiro, deixe o fogo se alastrar com o papel e o carvão.

Depois que já estiver acesa, a churrasqueira deve ser mantida no mesmo lugar, não a mova. Deixe-a em local firme e seguro, para que ela não caia ou fique muito bamba, se inclinando com o peso da comida. Coloque a carne a aproximadamente cinquenta ou sessenta centímetros do braseiro, pois a gordura quando pinga no braseiro produz labaredas que podem queimar a carne e o churrasqueiro.

http://www.youtube.com/watch?v=_n5ps4_0a80

>