Como Andar de Salto Alto

Saiba como andar de salto com elegância.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Salto alto é um acessório que nos dá poder e elegância. Ficamos mais altas, com a postura mais elegante, ficamos mais longilíneas, seguras e provocantes. Isso, claro, quem sabe usar um salto. Quem já parou e reparou mulheres andando de salto na rua vai perceber uma ou outra (ou muito mais) que não sabe andar de salto e o resultado é o oposto de tudo o que pensamos sobre o sapato de salto. Ele pode nos deixar bastante deselegantes, inseguras, e nem um pouco provocantes.

A melhor arma é aprender a andar de salto alto, mas não há segredo que a faça colocar seu sapato e, na mesma hora, desfilar elegante por aí. Andar de salto alto é prática, por isso, nunca desista! Damos algumas dicas para você aprender a andar com elegância.

Passo a Passo da Elegância

Sabemos que os saltos agulhas muito altos são o que as mulheres mais querem usar, mas deixe eles de lado por um tempo. Comece usando um sapato mais baixo para acostumar os pés e lhe dar mais segurança. Depois que você estiver andando com segurança em um salto baixo, vá aumentando até chegar aos poderosos saltos quinze. Outra forma de construir a segurança, o equilíbrio e a elegância é praticar descalça andando nas pontas dos pés.

Como andar de salto alto

Agora, as dicas para a hora de andar! Mantenha a postura! As costas devem ficar retas, e as pernas e os quadris relaxados. Nada de dobrar os joelhos, embora os joelhos mais dobrados lhe deixe mais segura e ajude no equilíbrio, fica muito deselegante e prejudica o joelho. Na hora de pisar no chão, comece o passo com os calcanhares e depois transfira o peso para o peito do pé e os dedos. Cuidado para não inclinar para frente ou para trás e, lembre-se, você deve andar o mais natural possível.

Andar de Salto

Ao sair com o salto, dê uma praticada em casa antes. Mantenha o corpo reto com o busto para cima, o abdômen levemente firme (não contraia demais, mas deixe-o firme) e o bumbum para trás, essa postura é a que oferece a maior estabilidade ao andar. Relaxe os quadris, os joelhos e as pernas e comece a andar normalmente tomando cuidado para não usar os braços como forma de se equilibrar (apenas ande normalmente sem medo de cair). Pratique uma, duas, três vezes e saia de casa confiante e bonita!

Para mais dicas de como andar de salto alto corretamente, assista ao vídeo abaixo:

>