Crioterapia

Técnica fitoterápica ajuda a amenizar celulites e ainda a perder uns quilinhos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

A crioterapia, também conhecida por “terapia por frio”, é uma técnica fitoterápica utilizada, prioritariamente, para diminuir a gordura localizada e celulite. Seu tratamento consiste em resfriar a pele, através do uso de gelo, ou algum tipo de creme. O resfriamento ajuda o corpo a melhorar a circulação sanguínea, produzir o colágeno e por consequência há uma melhora estética na pele. Ainda se estima que a técnica da crioterapia estimule o metabolismo e libere adrenalina, fatores que fazem com que ocorra queima de gorduras.

Ao resfriar a pele no local desejado, o organismo começa a ter reações, que fazem com que o metabolismo acelere para restabelecer a temperatura natural de cada corpo, e por consequência elimina gorduras localizadas na região resfriada.

Segundo pesquisas, o tratamento da crioterapia pode ser muito mais amplo do que aparenta. A ciência acredita que esta técnica pode reduzir edemas após uma lesão, diminuir a dor da mesma, e ainda estimular a sensibilidade normal na região lesada. Também é comprovado que a crioterapia possui ação de relaxamento muscular.

Como é feito o tratamento?

O tratamento é feito por especialista da área que esfolheia a pele com um creme redutor de celulites e outro que geralmente é próprio de quem conhece a técnica, contendo compostos como mentol que manterá a pele fria. Logo após as aplicações dos hidratantes, é feita uma massagem que pode durar de 15 a 20 minutos e o local onde ocorre a aplicação é enfaixado por um tempo aproximado de 20 a 30 minutos para manter a região do corpo resfriada.

Crioterapia

Recomenda-se após a aplicação, tomar banhos que sejam com a água morna, evitar água muito quente e também visitar a clínica de escolha para o tratamento em dias intercalados. No mais, não é proibido realizar atividades cotidianas e exercícios físicos.

Quem pode e não pode fazer?

Pessoas que estejam esteticamente desconfortáveis, com celulites muito visíveis nas coxas e que não possuam problemas alérgicos na pele e alta sensibilidade às estações mais frias. A crioterapia não é indicada para pessoas que sejam obesas, estima-se que a técnica só ajude pessoas que estejam apenas acima do peso corpóreo, ou seja, entre 5 a 8 quilos a mais que o seu peso normal.

Também há contraindicações para pessoas que possuam doenças imunológicas , como vitiligo, lúpus ; pacientes em tratamentos pós-cirúrgicos ou em tratamento de algum tipo de câncer, infecções e feridas abertas, mesmo que sejam simples, pois pode causar infecções mais graves em contato com a composição dos hidratantes.

Onde encontrar profissionais?

É necessário procurar uma clínica de estética confiável, pois por mais que seja um tratamento fitoterápico, sabemos que existem clínicas que agem de má fé. Observe o local que pretende realizar a crioterapia, visite o site, pergunte a pessoas que conheçam o trabalho do mesmo, converse com o profissional da área e esteja atenta, durante a conversa, às nossas dicas colocadas neste texto. Provavelmente, se for uma clínica séria, o especialista falará de forma mais aprimorará o que procuramos recomendar para você nesta matéria.

>