Limpeza de Pele: Jogos

Aprenda a fazer Jogos De Limpeza De Pele.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

A limpeza de pele profunda é um tratamento estético a que devemos nos submeter regularmente para que nossa pele esteja sempre limpa, os poros desobstruídos, a pele morta removida e a produção de colágeno na pele revitalizada. Recomenda-se a limpeza de pele mensalmente para as peles mais oleosas (podendo ser quinzenalmente caso a pele esteja muito cheia de cravos e acnes), e de dois em dois meses para as peles normais à seca.

Os jogos de produtos de limpeza de pele são feitos para que você higienize bem a pele, facilite a extração de cravos e desobstrução dos poros em geral, ajude a pele a cicatrizar bem e produtos hidratantes.

Higienização

Um bom jogo de limpeza de pele deve possuir um sabonete líquido ou em barra para fazer a primeira higienização da pele. Deve-se passar esse produto por toda a face com movimentos suaves e circulares, para depois retirar com um algodão umedecido em água. Depois, uma higienização mais profunda é feita com um gel esfoliante. Esse gel irá remover a pele morta, retirar os cravos mais superficiais e desobstruir parte dos poros. Passe-o sobre toda a face com movimentos suaves e retire com algodão umedecido.

Limpeza de pele profunda

Por fim, termine a higienização com um bom tônico para o tipo de pele que você está tratando.

Extraindo os Cravos

Antes de extrair os cravos, é aconselhável passar uma solução emoliente, obrigatória em jogos para limpeza de pele profissional, e deixa-la agir por aproximadamente dez minutos. Isso faz com que a extração seja mais fácil. Ao retirar os cravos, use uma loção descongestionante para facilitar a extração, pois elas trazem a sujeira mais pra superfície e desobstruem os poros menos afetados. Use um espelho que aumente bem os poros para que você não deixe nenhuma sujeira para trás.

Por fim, passe a loção descongestionante em todo o rosto e deixe agir por quinze minutos.

Tratando a Pele

Para finalizar a pele e deixa-la mais saudável, passe uma máscara no rosto e deixe-a agir por quinze minutos para que o rosto absorva bons nutrientes para sua pele e assim se cure e cicatrize melhor. Finalize a limpeza com um gel ou creme hidratante.
Algumas marcas possuem ótimos jogos de limpeza de pele com todos esses produtos, como a Extratos da Terra, a Peel Line e a Vitaderm.

>