Como Tratar Pele Oleosa

Aprenda como reduzir os efeitos da pele oleosa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza

Pessoas que têm pele oleosa sofrem com vários problemas. Precisam controlar o excesso do brilho, evitar cravos e espinhas e lidar com a sensação de sujeira e oleosidade que incomoda tanto. Muitos lavam o rosto o tempo todo, vivem passando lencinhos umedecidos, adstringentes e outros paliativos.

Por isso, é importante combater o excesso de oleosidade da maneira correta, usando sabonetes específicos, adstringentes e produtos que ajudam a resolver esses problemas.

Controlando a Oleosidade da Forma Correta

A primeira informação que é essencial para se controlar a oleosidade é controlar a temperatura da água. Ela deve ser morna; a água muito quente remove a oleosidade natural da sua pele a deixando ressecada. Esse ressecamento faz com que o organismo produza mais óleo. Por isso, a água quente pode dar a impressão de que controlou a oleosidade, mas ela acaba voltando rápido e pior.

A água fria também pode induzir o aumento da oleosidade porque ela é uma forma do corpo controlar a temperatura do corpo e defende-lo contra o frio. A água morna ou em temperatura ambiente é o ideal.

Como tratar pele oleosa

Lave o rosto duas vezes ao dia. Lavar o rosto muitas vezes podem aumentar a oleosidade do mesmo jeito que a água quente (e seguindo o mesmo princípio). O mesmo para lencinhos umedecidos, principalmente porque eles não retiram o excesso de óleo, só refrescam por um tempo. Use sabonete específico para a pele mais oleosa, de preferência um que seu dermatologista recomendar.

Cuidando da Oleosidade da Pele

Também é importante cuidar da oleosidade do cabelo, principalmente quem tem franja. Mesmo que você não lave os cabelos todos os dias, lave a franja pelo menos, pois ela fica em contato com seu rosto e, por ser mais curta, fica mais oleosa mais rapidamente do que o resto do cabelo. Caso seu rosto seja extremamente oleoso, evite as franjas e o cabelo no rosto.

Não esqueça do protetor solar, os efeitos do excesso de sol inclui aumentar a oleosidade e ainda envelhecer precocemente.

Compre um especial para sua pele oleosa, o mercado possui produtos muito bons em gel ou em cremes feitos sem óleo. Também invista em maquiagem específica para seu rosto e, quando sentir que ele está ficando brilhoso no meio do dia, não passe lenços umedecidos, mas aplique um pouco de pó compacto.

Para mais dicas de como reduzir a oleosidade da pele, assista ao vídeo abaixo:

>