Aparelhos para Estética

Saiba as principais funções sobre os aparelhos usados para estética

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

As clínicas de estética tem sido cada vez mais procuradas pelas pessoas que desejam cuidar de algo que as incomodam ou que prejudicam a sua saúde, e não somente por mulheres, por homens também. Existem vários tipos de aparelhos relacionados à estética, cada um possui uma peculiaridade, um benefício e uma indicação de acordo com a procura. E que tal conhecer um pouco mais sobre as técnicas e aparelhos usados nas clínicas e para que servem? Confira alguns deles:

Ultrassom

Aparelho popularmente conhecido e usual durante gestação, o ultrassom possui também outras capacidades. Funciona como uma massagem que ajuda o produto utilizado no local da aplicação na permeabilidade cutânea. É indicado para pessoas com gordura localizada e celulite.

Drenagem linfática manual

Possui como principal a função auxiliar na eliminação de toxinas do corpo. Tem movimentos leves e melhora o funcionamento da circulação sanguínea, do metabolismo. É indicado para quem tem problemas de retenção de líquidos e celulite.

Corrente Russa

É um aparelho feito com placas de silicone onde tem polos positivo e negativo. As correntes denominadas isotonia e isometria, respectivamente, possuem como funções contrair a musculatura do corpo, r a flacidez e a hipertrofia muscular, acelerar o metabolismo e consequentemente perder calorias O aparelho geralmente é usado comum gel condutor específico. É indicado para pessoas que possuem hipertrofia muscular ou algum tipo de problema muscular grave.

Aparelhos de Estética

Pressoterapia

Trata-se de uma técnica em que se utiliza um aparelho que é colocado no corpo, inflando-o cada parte, em um tempo determinado. Tem como objetivo de melhorar o funcionamento do sistema linfático, diminuir inchaços e trazer mais relaxamento ao corpo. É indicado para pessoas que tem edemas, obesas, que possuem varizes ou celulites.

Endermoterapia

É uma técnica que usa um aparelho que possui dois rolos que deslizam na pele, realizando o movimento da sucção. Estima-se que para um efeito no corpo são necessárias algumas sessões que podem durar em média 30 minutos. É indicada para pessoas com edemas, muita celulites visíveis e gorduras localizadas.

Ionização

Trata-se de uma técnica que facilita a penetração das substâncias colocadas nos cosméticos na pele através de um aparelho que conduz corrente elétrica. Favorece a penetração de substâncias nutritivas na pele, estimula o metabolismo e melhora a atividade celular. É indicada para tratamentos para atenuar os sinais do envelhecimento.

Contraindicações

Esses aparelhos não são recomendados para gestantes (exceto o ultrassom, que já é usado por outras questões durante a gestação), pessoas com marca passo ou com problemas no coração; que possuem alguma infecção, inflamação, ou problemas de hipertensão ou hipotensão; pessoas com hipertiroidismo, epilepsia; alterações vasculares, lesão muscular muito forte, ou que estejam em período pós-operatório.

Quaisquer pessoas que se encontram nesses grupos necessitam consultar um médico, antes de fazer qualquer uso dos aparelhos.

Mitos e cuidados

É importante ressaltar que drenagem linfática manual não causam dores ou incômodos como dizem por ai e também não é igual a uma massagem modelar, logo é necessário escolher clínicas de estética responsáveis e com bons profissionais da área estética para fazer a drenagem linfática, não somente esta, mas qualquer tipo de tratamento estético requer cuidados e locais confiáveis.

>