Drenagem Linfática Facial: Como Fazer

Saiba como fazer uma Drenagem Linfatica Facial

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

Quem já conhece a drenagem linfática sabe que ela é ótima para tirar o inchaço do corpo e expelir as toxinas. Na maioria das vezes a drenagem é feita nos glúteos e nas pernas, é muito procurada para quem quer combater a celulite ou a dor do inchaço nas pernas. Mas, e o rosto? Tem como tirar o inchaço do rosto?

A drenagem linfática facial tem como princípio o mesmo da drenagem corporal: Desbloquear os gânglios linfáticos e direcionar o inchaço para eles. Os gânglios linfáticos levam essas toxinas e excesso de água para serem expelidos pelo corpo pelo suor e pela urina, mas muitas vezes os gânglios estão bloqueados, ou a água fica estancada em um local do seu rosto ou corpo.

Auto-Massagem

A drenagem linfática facial pode ser feita por você mesma no conforto da sua casa. Basta separar quinze minutos do seu dia para essa auto-massagem. Prepare a pele deixando-a bem limpa e tire o cabelo do caminho para facilitar a massagem.

Drenagem linfática facial

Você vai começar da base do pescoço pra cima, use as pontas dos dedos para pressionar com suavidade as cavidades da base do pescoço, as famosas saboneteiras. Pressione por toda a cavidade e repita três vezes. O objetivo é desobstruir os gânglios. Passe ao pescoço, usando a mão como uma concha para abraçar todo o pescoço; depois que o pescoço for “abraçado”, comece a deslizar as pontas dos dedos para baixo até chegar à base. Faça esse movimento três vezes.

Depois pressione a área atrás do lóbulo das orelhas com os dedos médio e indicador. Esse movimento ativa o sistema linfático, e você também deve repeti-lo três vezes. No queixo, apoie os dedos no centro, pressione levemente e comece a deslizar os dedos por toda a mandíbula até chegas nos lóbulos das orelhas; faça esse trajeto três vezes.

Ajuda dos Dedos

Coloque as pontas dos dedos nos vincos chamados de bigode chinês, na lateral do nariz e da boca. Pressione suavemente e deslize os dedos até as orelhas por três vezes. Para combater a bolsa sob os olhos, use o dedo médio para pressionar a pálpebra inferior, abaixo dos cílios inferiores. Deslize o dedo devagar no sentido do canto inferior dos olhos às têmporas. Esse movimento deve ser feito cinco vezes. Repita o movimento nas pálpebras superiores, também por cinco vezes.

  • Prady disse:

    Ahhh vale mtooooooooooooo a pena ir ! O Le Spa lindo, tem um atnemidento magn fico e vc consegue realmente ter minutos de relaxamento e tranquilidade! J fui duas vezes l atrav s do Spa Week e sensacional!

  • >