Luvas Amolecedoras De Cutículas: Por Que Usar?

Conheça as Luvas que amolecem e tratam as cutículas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Na hora de fazer as unhas das mãos e dos pés, amolecer a cutícula é um passo importante para que elas sejam retiradas ou limpas de uma forma mais eficiente e sem dor. Todo mundo que vai ou já foi em manicure sabe disso, e sabe, que se amolece as cutículas deixando as mãos e os pés de molho em água morna.

Mas, já existem muitos salões que estão usando um outro método para amolecer as cutículas: Com o auxílio de luvas (e meias) descartáveis, deixam as cutículas imersas em uma emulsão cremosa que, além de amolecer as cutículas, tratam as mesmas e também as mãos, pés e unhas.

Vantagens

As luvas amolecedoras de cutículas são bem mais vantajosas do que o velho molho em água morna por vários motivos. Ela é de uso individual e descartável, o que faz delas mais higiênicas, evitando as temidas contaminações por fungos e bactérias que às vezes ocorre em salões de beleza. As luvas são fabricadas para ser livres de qualquer tipo de substância que machuque ou traga alguma complicação para a pele das mãos ou pés.

Tratamento Com As Luvas

A emulsão que se usa com as luvas também tratam a mão, as unhas, as cutículas e os pés, além de terem substâncias antissépticas que vão higienizar melhor suas mãos e pés. A emulsão costumam vir com ureia, que hidrata as unhas e a pele; queratina, que fortalece suas unhas; óleo de copaíba, anti-inflamatório e cicatrizante e vitamina E, que é um antioxidante, ou seja, tem ação antienvelhecimento.

Luvas amolecedoras de cuticulas

As luvas podem ser adquiridas em kits que vêm junto com a emulsão e mais algumas ferramentas descartáveis para manicures. Um kit completo com 25 luvas e 25 meias custam em média cinquenta reais. Na hora de usar, você deve primeiro retirar todo o esmalte, lavar bem as mãos ou os pés a serem tratados (um esfoliante também é bom) e lixar bem as unhas. Depois, coloque as luvas ou meias (elas já vêm com a emulsão dentro) e massageie as unhas para que a emulsão faça um bom efeito nas cutículas.

Descanse por alguns minutos para que as mãos absorvam bem os nutrientes e a cutícula amoleça (não precisa ser muito, mas o tempo depende do produto, cheque na embalagem). Após o tempo determinado, corte as pontas das luvas, retire o excesso do creme dos dedos e pode retirar ou empurrar as cutículas.

>