Como Decorar a Casa com Listras

Decorando Com Listras

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração

As listras são as estampas mais clássicas e divertidas na decoração. É um jeito de você colocar cor, ousadia e modernidade sem ter medo de errar, pois as listras conseguem trazer essas características para sua casa sem exagerar demais ou ousar ao extremo. As listras podem ser incorporadas na sua decoração de várias formas. A seguir, damos algumas dicas e exemplos.

Listras na Parede

Uma moda que não passa é a da parede que se destaca em uma sala ou qualquer outro cômodo. Você pega aquela parede que você acha que precisa de um algo mais e a pinta de vermelho vivo ou amarelo brilhante.

Para apimentar um pouco mais essa tendência, muitas pessoas estão experimentando outras formas de dar esse destaque a essa única parede que faz toda a diferença: papeis de parede, adesivos, mosaicos… E por que não listras?

As paredes podem ser pintadas em listras de uma forma fácil e sem sujeira, basta escolher uma cor base e tons que combinam com essa cor para fazer as listras. Você pode escolher listras horizontais de várias larguras, ou apostar na listra vertical fina e bem colorida.

Como decorar a casa com listras

Você pode até apostar em paredes totalmente listradas, mas tome cuidado para não colorir demais o ambiente, fica exagerado e cansativo, prefira listras de tons mais neutros e largura mais fina, prefira usar poucos tons também.

As paredes com listras podem ser feitas com tintas ou papéis de parede.

Detalhes: Móveis, Almofadas, Tapetes e Outros

Quem não quer parede listradas, pode investir em outros elementos de decoração. Quem quer ousar um pouco, pode colocar um sofá listrado na sala, só comprar roupas de camas listradas, ou ter uma mesa colorida e listrada na sala de estar. Fica lindo, fica ousado, mas não tanto quanto uma parede inteira.

Mas, quem gosta de detalhes (e isso não quer dizer que gosta de ousar menos, mas sim que gosta de investir em detalhes), pode encher a casa de listras de formas leve. Um detalhe listrado na mesinha de centro e outros móveis, almofadas listradas no meio das lisas, roupas de cama listradas combinando com as outras cores do quarto, um abajur com feltro listrado, tapetes listrados, estantes listradas. Tudo pode, principalmente se você investir em listras bem coloridas, deixando sua casa charmosa e moderna, sem exagerar em nada.

Tutorial

Veja como pintar uma parede com listras:

http://www.youtube.com/watch?v=bVsib8EweQk

>