Bronzeamento Artificial

Se você gosta da pele dourada mas não tem tempo de ir à praia, descubra qual tipo de bronzeamento artificial é o ideal para você

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher, Saúde

Poder passar um tempo em uma bela praia com muito sol nem sempre está ao alcance de todos. Então há alguns anos, foram desenvolvidos alguns métodos para se bronzear artificialmente. Desde então, diversas clinicas de bronzeamento artificial foram abertas e alguns produtos, desenvolvidos. Apesar de ser uma ótima opção, existe um tabu muito grande ainda sobre esse sistema. Será que faz mal? Será que realmente vai agredir sua pele e fazer você correr riscos? Vamos entender melhor para esclarecer essas dúvidas então.

O que é bronzeamento artificial?

Sendo mais didáticos, o bronzeamento artificial é uma técnica de se bronzear sem ir à praia. Você não vai precisar de sol ou bronzeador para ter aquela cor bonita e dourada, bastam alguns minutos em uma câmara de bronzeamento para obter o resultado esperado.

Como funciona

O caso mais habitual dessa modalidade estética é o das câmaras de bronzeamento artificial, que são projetadas com placas de acrílico e lâmpadas em diversos pontos estratégicos. Quando ligadas, de acordo com a pressão que essas lâmpadas exercem, a luz violeta que é refletida por elas e em pequenos intervalos de tempo, causam o efeito de bronzeamento idêntico ao obtido pelo sol.

Tipos de bronzeamento artificial

Além do método que explicamos mais acima, existem outras formas de como fazer bronzeamento artificial. Você pode optar por produtos que causam esse efeito e não agridem tanto a pele. Eles são cremes, maquiagens e até mesmo bronzeadores diários, com os quais, se você apenas tiver contato com o sol habitual, terá o efeito bronzeado no corpo. Claro que de forma bem mais sutil que as máquinas.

Bronzeamento artificial

Existem ainda as pílulas de licopeno, que apesar de não serem tão comuns estão sendo muito utilizadas hoje em dia. Elas são medicadas por dermatologistas apenas e estimulam a produção de melanina, composto responsável pelo escurecimento da pele.

Spray Tan VS Tanning Bed

Spray Tan é uma maquina bem pequena e portátil de onde são expelidos jatos de uma substância chamada DHA ou dihidróxiacetona e imediatamente causam um efeito de bronzeado na pele. Recentement,e foram atestados problemas para quem utiliza esse método com frequência, pois ele se inalado pode causar algum distúrbio.

A Tanning Bed, é a nossa câmara de bronzeamento, que como já falamos mais acima, é o método mais utilizado. Essa câmara também entrou na lista de alerta, pois o nível de luz violeta A e B que saem das câmaras, utilizados em excesso podem causar câncer de pele. Ela, inclusive, está proibida no Brasil desde 2009 pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].

Dica

Utilizar métodos de bronzeamento artificial não é errado, porém você deve tomar certos cuidados: Evite fazer constantemente, pois sua pele é uma região que já sofre constantemente com ataques de raios solares e impurezas do ar, e com certeza você não quer deixá-la ainda mais sensível.

Antes de iniciar uma sessão de bronzeamento artificial, procure um dermatologista para saber se você não apresentar nenhum tipo de bloqueio que possa desenvolver algum problema de pele posteriormente.

Para mais informações sobre bronzeamento artificial, assista ao vídeo abaixo:

>