Como Afinar as Coxas

Embora muitas mulheres busquem engrossar as coxas na academia, algumas precisam afiná-las

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Mulher, Saúde

Assim como existem mulheres que malham para aumentar o tamanho das coxas, existem aquelas que fazem exercícios com o intuito de reduzir as coxas em alguns centímetros. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como afinar as coxas melhores exercícios físicos  e dessa forma também emagrecer um pouco.

Principais exercícios para afinar coxas

Existem alguns exercícios localizados que são bastante indicados para homens e mulheres que acham sua coxa desproporcional ao restante do corpo. A maioria desses exercícios é simples e pode ser feito em casa mesmo.

Conheça algumas dessas atividades físicas para afinar as coxas.

  • Sente-se em um banco com as costas bem retas, joelhos juntos e bem fechados e com as pontas dos pés totalmente fixadas ao chão. Coloque as mãos entre as coxas e faça movimentos para abrir as pernas. Repita quantas vezes achar necessário.
  • Sente-se em um banco com as costas retas e as pernas bem abertas para as laterais. Com as mãos abertas, segure a parte de trás das suas coxas e dessa forma, faça movimento puxando-as para o lado de fora do corpo

Como afinar as coxas

Dicas

Além desses dois exercícios mais localizados, pular corda e agachamento são dois ótimos exercícios para diminuir a coxa. É importante que você lembre sempre que a queima de gordura no seu corpo não é proporcional, portanto todos os exercícios sempre irão afinar as formas do seu corpo e por isso é bom associar cada um desses exercícios a outros localizados para outras partes do corpo.

Alimentação

Fazer uma boa dieta alimentar é importante não apenas para perder peso, mas para ajudar no metabolismo quando se pratica exercícios. Quanto mais rápido e melhor seu metabolismo funcionar, mais eficiente será qualquer exercício praticado. Se você tem dúvidas sobre quais alimentos deve comer para trabalhar as coxas, procure um médico nutricionista de sua confiança e peça para que ele elabore um plano de dieta alimentar para você.

Caso não queira buscar ajuda médica, associe à sua alimentação frutas, verduras, legumes e bastante liquido. Evite comer frituras, doces ou qualquer tipo de guloseima que possa retardar o funcionamento do seu metabolismo e dessa forma a queima de calorias.

Para mais dicas de exercícios para afinar coxas, assista ao vídeo abaixo:

>