Como Baixar Vídeos do Youtube

Dicas e tutoriais para dar download de vídeos do Youtube

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

Iremos mostrar nesse artigo algumas maneiras diferentes de como fazer o download do vídeo que você deseja assistir, porém, é bom deixar claro que de acordo com os termos de condições de uso do Youtube, o usuário pode apenas copiar vídeos do Youtube para uso pessoal, com autorização prévia do autor do vídeo.

Levando-se em consideração essa informação e política, vamos agora tentar mostrar como baixar vídeos do youtube de maneiras simples e eficientes utilizando-se programas, métodos online, plugins, entre outros.

Os seguintes métodos estão disponíveis:

Programa aTube Catcher

O aTube Catcher é um programa que permite você baixar tanto vídeos de Youtube como também diversos outros vídeos de diferentes canais existentes na internet. É um programa simples que depois de instalado permite você baixar os vídeos e ainda converter automaticamente através do próprio programa, por exmeplo para formatos de celular (3gp), iPod (mp4), PSP, DVD, MP3 e muitos outros.

É uma excelente opção esse programa criado por Diego Uscanga, e ainda é um programa leve com cerca de 5 Mb. O destaque fica para a possibilidade de download de videos da Globo.com que são vídeos mais difíceis de algum programa conseguir pegar.

Clique nesse link para dar download do programa aTube Catcher.

Método Y=3

Vou mostrar como baixar vídeos do youtube utilizando o método Y=3, que é muito simples de ser implementado.

Primeiramente vá até o Youtube e acesse o vídeo que você deseja baixar.

O vídeo tem um formato de url da seguinte maneira:
http://www.youtube.com/watch?v=Mf44bWQr3jc
O método é chamado Y=3, pois na url, onde está escrito YOUTUBE, no local da letra Y você deve trocar pelo número 3 assim ficará 3OUTUBE, ou seja o url ficará:
http://www.3outube.com/watch?v=Mf44bWQr3jc
Depois disso será aberta uma interface com os formatos de vídeos disponível para você escolher e baixar.

Como baixar vídeos do youtube

Plugin Firefox

Uma maneira simples de se baixar videos do youtube é através de um plugin para o navegador Firefox. É um jeito eficiente e rápido de se dar download de vídeos do youtube, e também pode ser usado para baixar outros vídeos e músicas que não sejam do canal Youtube.

Para instalar o plugin do firefox, faça o seguinte:

  • Primeiramente você deverá ter instalado o navegador FIREFOX em seu computador.
  • Clique no link a seguir e baixe o plugin: LINK DO PLUGIN FIREFOX
  • Instale o plugin
  • Reinicie o Firefox

Para baixar vídeos do youtube através do plugin siga os seguintes passos:

  • Abra o navegador Firefox, um ícone é criado na barra de navegação
  • Acesse algum vídeo que deseje dar download do youtube
  • Na barra de ferramentas do firefox clique ícone NetVideoHunter Video Downloader
  • Uma janela é aberta, clique na opção Baixar
  • Escolha o nome do arquivo e local onde deseja salvar, e clique em Save
  • Aguarde o vídeo ser baixado e ele estará pronto para você

Método KickYouTube

Uma outra maneira de se baixar vídeos no youtube é através do método KickYouTube. Esse método não necessita de intalar programa algum, e funciona de modo muito semelhante ao método y=3. Para baixar o vídeo desejado, entre no Youtube e acesse um vídeo qualquer. Você terá acesso a uma URL da seguinte maneira:

é aqui que entra o método KickYoutube, basta você trocar a palavra youtube por kickyoutube. O url ficará assim:

http://www.kickyoutube.com/watch?v=MUuU7ed1xGg

Acessando esse novo endereço, você terá que selecionar a qualidade do vídeo que deseja baixar (inclusive tem versões para baixar para seu celular), escolher um local para salvar e pronto, você poderá curtir o vídeo sem se preocupar com sua conexão de internet.

Método Keepvid

O método Keepvid é um método online que não precisa de programas para ser usado. Para baixar vídeos no Youtube basta você entrar no site do Keepvid e colocar a URL desejada dentro de uma caixa de textos e apertar o botão download.

Depois de um tempo aparecerá uma indicação escrita “Download Link“, clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar Destino Como”, escolha um nome para o vídeo baixado e adicione a extensão .flv, assim o formato ficará por exemplo assim: video-que-baixei.flv.

Acesse o site Keepvid através desse link.

Fast Video Download

ma maneira interessante de se baixar vídeos do Youtube, é através do plugin do firefox: Fast Video Download. Esse é o método mais rápido para se baixar vídeos pois ele não precisa carregar o vídeo novamente.

Ele funciona da seguinte maneira, ele transefere um vídeo que está na sua pasta de arquivos temporários da internet para uma pasta dentro de seu computador.
Apenas ressaltando que esse Plugin funciona apenas no navegador FIREFOX.

Clicando no link abaixo você poderá baixar o plugin:

Plugin do Firefox: Fast Video Download

Depois de baixado o plugin, instale esse add-on, feche suas janelas do firefox e pronto, o plugin estará pronto para ser usado. Ele ficará indicado em um ícone no canto inferior esquerdo de seu navegador.

Quando assistir um vídeo e já quiser baixa-lo, basta você clicar no ícone do plugin e o vídeo será baixado. Caso de algum problema, clique com o botão direito do mouses e selecione Download Video.

Como Baixar Vídeos do Youtube para Celular

Cada dia que passa os dispositivos mobiles estão crescendo rapidamente e logo se tornarão mais utilizados do que os computadores desktop. É a tendencia natural da tecnologia, e nada mais justo de que os seus vídeos favoritos possam ser baixados para o seu celular ou smartphone.

Bom para começar vou dar uma explicação bem simples de como dar download de vídeos do Youtube direto para o celular. Depois colocarei algumas vídeo aulas interessantes que ensinarão como fazer alguns processos de maneiras simples.

  1. Acesse o site Ace Downloader. O Ace Downloader permite converter qualquer vídeo do youtube para o formato 3gp, e assim assistir em seu celular.
  2. Escolha seu vídeo favorito no Youtube, e copie a URL (link) dele. Dentro da caixa de busca do Ace Downloader cole o link e clique em “Download Vídeo“.
  3. Aguarde o processamento e depois escolha a opção “Descarregar vídeo como: 3GP“. Escolha um nome para o vídeo e clique em Salvar. O download é bem rápido.
  4. Prontinho o vídeo do youtube já foi baixado em 3GP para rodar em seu celular. Se voce quer baixar vídeos do youtube para o celular no formato MP4, tenha certeza que seu smartphone roda MP4, e o programa AceDownloader dá a opção de salvar em MP4 ao invés de 3GP.

É isso ae pessoal, agora confira agora alguns vídeos ensinando a baixar vídeos youtube para o celular sem usar programas:


Como Baixar Vídeos do YouTube no Mac

Devido a pedidos de algumas pessoas, que estavam com dificuldade de encontrar um programa para baixar vídeos no MAC, resolvemos criar esse artigo para explicar sobre um programa que vai facilitar bastante para vocês.

Antes de mais nada o MAC, ou Macintosh, é um computador desenvolvido pela Apple, competidora da Microsoft, e então temos diversos programas que acabam rodando apenas no Windows, e na hora de rodar no MAC acaba dando problema.

Baixar vídeos para o Mac

Bom, então como baixar vídeos do Youtube para o MAC?

A resposta é através do programa chamado MacTubes, um programa gratuito, e que oferece a opção para se baixar vídeos além de possuir uma interface com outras interessantes opções como por exemplo a busca no Youtube por palavras chaves, a criação de suas próprias playlists, além de ter um bom player que exibe vídeos diretamente do Youtube.

Acesse o link MacTubes, instale o programa, e escolha o vídeo que desejar dar o download. Enquanto o vídeo roda, clique no botão de um círuclo com dentes, uma espécie de sol, que fica abaixo do volume, depois selecione a opção Download e escolha o formato que você deseja gravar o vídeo (HD, FLV, MP4, etc) e pronto, o vídeo será baixado para você. O MacTubes possui suporte ao Lion, Snow Leopard e Leopard.

Converter Arquivo FLV do Youtube para AVI, MOV, MP4, 3GP, MP3

Como Converter Arquivo FLV do Youtube para AVI, MOV, MP4, 3GP, MP3 ?

Bom existem algumas maneiras interessantes de se fazer a conversão, através de ferramentas, programas que permitem edição avançada e muitas outras maneiras para se fazer isso.

Porém venho mostrar para vocês a maneira mais simples de se converter arquivos de vídeos baixados do youtube, que normalmente são na extensão FLV, para as extensões AVI, MOV, MP4, MP3 e 3GP.

Um site chamado FLVix disponibiliza uma ferramenta fácil de usar para fazer as conversões de FLV para os formatos que você desejar, facilitando você poder assistir os vídeos que você quiser em seu computador.

Os passos para o uso do FLVix são os seguintes:

  • Copiar o link da página em que está o vídeo que você deseja converter e colocar na caixa de URL no site
  • Escolha entre os formatos para a conversão: AVI, MOV, MP4, 3GP, MP3
  • Clique no botão “Convert”
  • Agora basta fazer o download do arquivo que foi convertido

Se conhecer algum método diferente para dar download de videos do Youtube ou de outros sites de vídeos da Internet, deixe um comentário nas sessão abaixo. Espero que tenham gostado.

  • marcello dos santos disse:

    este site porreta gostei otimo e facio de se usar!!

  • Pablo disse:

    Como que faca o programa para baixar jogos do computador para o celular

  • >