Como Controlar a Ejaculação

Veja algumas dicas para contornar o problema da ejaculação precoce

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

A maioria dos homens quando iniciam sua vida sexual tem uma ejaculação rápida, os adolescentes tem dificuldades em controlar a ejaculação e o orgasmo. A ansiedade é a principal causa do problema, por isso conforme o homem amadurece, ganha prática e experiência, além de desenvolver maior intimidade com a mulher o controle da ejaculação fica mais fácil. E o que muitos homens se perguntam é qual o tempo normal para a ejaculação? A resposta mais simples é que seja o tempo ideal para que ele sua parceira / parceiro consigam prazer.

Como acontece a ejaculação?

O Orgasmo masculino acontece em duas fases, primeiro a glândula da próstata, que envolve a uretra e fica em formato de circulo na base do pênis, se contrai e libera fluidos, em conjunto com conteúdos da vesícula seminal, para a uretra. Na segunda parte o músculo pélvico se contrai fortemente, forçando o fluido a sair com certa pressão. Mas o que acontece é que muitos homens mesmo já experientes sofrem para segurar a ejaculação.

Como controlar a ejaculação

Dicas para Controlar

A falta de controle sobre a ejaculação é também conhecida como ejaculação precoce, e para isso existem algumas técnicas que prometem ajudar. A mais conhecida envolve uma boa comunicação com a parceira. Durante o ato sexual quando o homem sente que o orgasmo está se aproximando ele deve interromper a transa. Depois de sentir que está tudo sobre controle retorne com a penetração. Esta é uma forma de aprender a segurar a ejaculação um pouco mais, ensinando o corpo.

Outro método porém um pouco mais limitado é realização da masturbação antes da penetração. Dessa forma o homem se sente menos ansioso para chegar ao segundo orgasmo dessa vez estimulado pela penetração. No mercado algumas empresas de camisinhas produzem exemplares com o chamado “efeito retardante”. Ela é composta com um anestésico que diminui a sensibilidade do pênis, porém não é certo que funcione.

Casos Graves

Nos casos mais graves a terapia acompanhada de remédios indicados por um médico podem ser a melhor alternativa. Estes remédios costumam ser antidepressivos que, tem como efeito colateral, a produção do atraso na ejaculação. Algumas atividades físicas como alongamento, ioga e até exercícios que envolvem a região pélvica podem auxiliar.

Tirando as Dúvidas

Veja esse vídeo que responde algumas das principais dúvidas sobre ejaculação precoce.

  • sergio disse:

    Meu caro amigo, tem muita gente que não admite, porém sofre com o problema de não conseguir dar prazer a sua parceira por não conseguir controlar a ejaculação. Na internet existe vários matérias prometendo curar esse problema, a parte ruim destes materiais é que eles muitas vezes custa muito caro. Felizmente encontrei um material excelente vendido na internet bem baratinho.

  • >