Como Desentupir Seu Vaso Sanitário

Veja dicas práticas e simples, usando itens que você tem em casa, para desobstruir a privada sem precisar chamar um profissional da área

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Seu vaso sanitário entupiu e você não sabe como proceder? Calma, a seguir será informado o passo-a-passo para você poder resolver essa situação nada agradável. Pode-se dizer que esse tipo de problema não é considerado habitual, motivo pelo qual é comum não saber como desentupir seu vaso sanitário. Pensando nisso se atente nas dicas e técnicas para resolver esse problema rapidamente.

Métodos para desentupir seu vaso sanitário

Entre os diversos métodos que serão informados inicie o seu desentupimento com a utilização de água quente. Para utilizar esse método apenas esquente a água e derrame na privada até ela desentupir. Na maioria dos casos o método realmente funciona, porém sua eficácia pode demorar um pouco.

Se o primeiro método não funcionar tente abrir a tampa de sua privada, deixe o assento abaixado e cubra o mesmo com sacos de lixos ou jornais velhos com o único intuito de tampar totalmente a entrada de ar na privada. Após, feche a tampa da privada e vede totalmente o acesso de ar ao vaso. Aperte a descarga repetitivamente até que seu vaso possa ser desentupido. Este método cria uma pressão interna e força o ar para que o vaso seja desentupido.

Como desentupir o vaso

Se nem o primeiro ou o segundo funcionar, teremos que apelar para o velho e eficaz desentupidor de privada. Não aceito por muitos, este método utilizará sua força física e seu contato direto com a água parada do vaso. Apenas posicione o desentupidor e repita atos de pressionar e puxar a água parada no vaso.

Outros métodos de desentupir seu vaso

Se nenhum dos três métodos for eficaz na hora de desentupir seu vaso, o uso de soda cáustica deverá ser considerado uma alternativa. Para utilizar este método apenas jogue um pouco de soda cáustica na privada e aperta a descarga. Se este método também for ineficaz, derrame uma garrafa pet de coca-cola de dois litros dentro da privada, pois por mais incrível que pareça, os resultados serão positivos.

Se você não conseguir desentupir seu vaso mesmo com todas as dicas informadas neste artigo, procure um profissional na área para verificar o problema, pois às vezes o entupimento pode ter sido causado por um problema no encanamento de sua residência.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>