Como se Exercitar Pulando Corda

Aprenda como pular corda.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

Quem acha que pular corda é apenas uma brincadeira boba de criança, não sabe o quanto ela ajuda a perder peso de forma saudável e, o que é melhor, para sempre. Pular corda é um exercício aeróbico (ou seja, que queima muita gordura) que ainda ajuda a firmar o bumbum e os braços e fortalecer as pernas. Além de todo o ganho físico, combate estresse, as tensões do dia a dia e é bastante divertido.

Perdendo Calorias Pulando Corda

Meia hora pulando corda gasta aproximadamente quatrocentas calorias. Com uma dieta balanceada e praticando todos os dias você pode perder até mais de um quilo por semana. O trabalho na área das pernas e a queima de gordura também ajudam a combater e a evitar a celulite. Mas, o exercício não é indicado para pessoas com o peso muito acima do recomendado, pessoas com problemas no joelho ou com problemas cardiovasculares e hipertensão.

Treinamento com corda

Começando a Pular Corda

Você pode achar corda para comprar em lojas de materiais esportivos ou de brinquedos, mas pode também comprar um pedaço de corda de sisal, que custa aproximadamente dois reais, e um pedaço de mangueira de borracha para segurar (um para cada lado). Basta cortar a corda de acordo com seu tamanho e fazer um nó a mais de um palmo da ponta de cada lado. Coloque o pedaço de mangueira nas pontas (ela irá ficar presa pelo nó) e faça um outro nó nas extremidades para segurar esses pedaços de mangueira.

O tamanho da corda depende do seu tamanho. Você precisa de dois metros e quarenta e cinco centímetros de corda para pessoas de até um metro e meio; dois metros e sessenta e cinco centímetros para pessoas de até um metro e oitenta; e dois metros e oitenta e cinco centímetros para quem for maior que um metro e oitenta.

Na hora de começar a se exercitar, basta seguir treinos básicos. O movimento básico é rodar a corda acima da sua cabeça com movimento circulares dos pulsos e pular com os dois pés juntos quando a corda chegar perto dos pés. Treinamentos mais complexos vão lhe pedir para pular com os pés alternados, aumentar a velocidade e muitas outras coisas, mas antes, aprenda o básico com esse vídeo:

>