Como Tirar Mancha De Sangue Do Lençol

Aprenda como tirar a mancha de sangue do lençol.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

A mancha de sangue é uma das mais difíceis de tirar dos tecidos. Existe um motivo para as pessoas mais experientes pedirem pra você correr e limpar o sangue quando ele cai nas roupas: Uma vez que o sangue impregna no tecido, é muito difícil tira-la. Infelizmente, muitas vezes manchamos alguns tecidos sem perceber. Os lençóis são os que mais sofrem com isso devido à sangramentos do nariz que podem ocorrer à noite, machucados que coçamos e fazemos sangrar enquanto dormimos e, claro, menstruação.

Por sorte, as manchas de sangue são difíceis, mas não impossíveis de tirar. Com os produtos certos, você consegue eliminá-las.

Dicas para Vencer a Mancha de Sangue

Caso você descubra a mancha ainda molhada, água fria corrente pode remove-la. Você pode também usar um papel toalha para absorver o sangue que restou e depois esfregar com uma pedra de gelo. O importante é que a água seja fria. Se depois de lavar com água fria sobrar algum resquício da mancha, deixe-a de molho por quinze minutos em uma mistura de um litro de água morna, meia colher de chá de detergente líquido (para louças mesmo) e uma colher de sopa de amônia. Depois, passe uma escova levemente sobre a mancha até ela sair. Depois enxague tudo muito bem, pois não se deve deixar nada da amônia. Leve o lençol para lavar.

Como tirar mancha de sangue do lençol

Outro produto bom para as manchas de sangue é a água oxigenada dez volumes, do tipo que se costumava usar nos ferimentos (e não a mais pastosa que se passa em pelos e cabelos para descolorir). É só colocar um pouco sobre a mancha e deixa-la oxigenar (borbulhar) e depois lavar. A mancha deve desaparecer. Obviamente, a água oxigenada só pode ser usada nos lençóis brancos, pois irão descolorir os tecidos coloridos com facilidade, e o objetivo é manter o lençol bonito e novo e não desbota-lo.

Remova Rápido

Quanto mais recente a mancha de sangue for combatida, melhor. Essas técnicas asseguram que a mancha com idade próxima a dois dias desapareçam, mas quanto mais velha a mancha for, mais difícil de sair. Não quer dizer que você não possa tentar usar uma dessas técnicas, mas a eficiência é menor.

Para mais dicas de como tirar mancha de sangue do lençol, assista ao vídeo abaixo:

>