Dicas para Aliviar Dores Nas Costas

Saiba tudo sobre Dores Nas Costas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

As dores nas costas viraram tão comuns nos dias de hoje que é difícil encontrar alguém que não tenha sofrido com elas pelo menos uma vez na vida (na verdade, é mais comum encontrar pessoas que sofram dessas dores com frequência do que pessoas que sofram com elas apenas ocasionalmente). Muitas são as causas possíveis de dores nas costas, mas o mais comum são má postura, tensão e estresse, problemas com o colchão e o fato de que muitos de nós passamos a maior parte das nossas vidas sentados na frente de computadores e em carros, presos no trânsito.

Os remédios que aliviam as dores nas costas são os relaxantes muscular, remédios como o dorflex, que é muito utilizado para dores de cabeças causadas por tensão e dores musculares em geral. Esses remédios podem ser comprados sem receita, mas podem viciar também, deixando-nos dependente dele. O melhor remédio é fazer alguns exercícios que ajudam a aliviar essas dores.

Como aliviar dores nas costas?

Ioga

Quem sofre de dores nas costas constantemente, trabalha o dia inteiro sentado, passa muito tempo no trânsito e não consegue se livrar do estresse para sempre deveria fazer ioga frequentemente. A ioga tem exercícios que previnem e aliviam a dor nas costas.

Praticando ioga constantemente mantêm seu corpo livre dessas dores, mas caso você não possa entrar para uma aula de ioga e queira um alívio imediato, alguns exercícios podem te ajudar, como os ensinados nesse vídeo:

Alongamento

Outro hábito que quem sofre de dores nas costas deveria ter é o do alongamento. Nesse caso, os exercícios são mais simples e mais fáceis de se fazer sozinhos em casa. Faça alguns exercícios de alongamento toda manhã assim que acordar (espreguiçar é um tipo de alongamento, por isso é bom espreguiçar bem toda manhã); quando chegar em casa depois de horas no trânsito e, durante o dia de trabalho, levante da cadeira e faça alguns exercícios de alongamento sempre que sentir a tensão se formando nas suas costas.

Alguns bons exercícios para aliviar as dores nas costas e evitar que elas voltem podem ser encontrados nesse vídeo:

>