Dicas para Aumentar a Eficiência do Combustível

Truque do dia a dia para melhorar a eficiência dele.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

Se o combustível muitas vezes não supera as suas expectativas nem sempre a culpa é dele.

Muitas pessoas mantem o carro como verdadeiro artigo de luxo equipo todinho e esquecendo-se de algumas informações muito importante com a manutenção.

Talvez você esteja se perguntando o que a manutenção tem haver com a eficiência do combustível que você usa?

Se eu acertei e você pensa assim, sinto em dizer que esta errada, agora se eu errei desculpas, e vamos então explicar para os outros como isso funciona.

Um Combustível Eficiência

A eficácia do combustível esta associada a todas as outras funções do carro ele age como o sangue do nosso corpo, melhor dizendo ele é o sangue do automóvel, não basta ter um sangue bom e outros órgão comprometidos porque o rendimento nunca será o mesmo.

Eficiência do combustível

É neste ponto que entra a manutenção, primeiro aquela bem básica que todo mundo faz, como a calibragem dos pneus para não exigir tanto do motor nas freadas, outro item de muita atenção é os níveis de óleo, limpeza e troca, filtro, motor e tudo mais.

A Limpeza

Limpar e lavar o motor e as trocas os óleos a cada 10 mil k rodados, observar o nível de água do carburador e verificar constantemente a bateria. São pequenos truques do dia a dia que somados a mudança de hábitos o combustível terá um bom desempenho.

Mas a limpeza não se limita ao outros componentes toda e estrutura por onde, combustível passa necessita de atenção, esta que ganha força com o uso de aditivos para limpar os bicos injetores e tudo por onde passa promovendo uma verdadeira faxina.

Além da limpeza e manutenção o bom e velho conselho ainda persiste em observar a forma como dirige para proporcionar mais economia e melhorar o seu saldo.

Combustível é caro e muitas vezes não conseguimos bons postos para abastecer, por este motivo o aditivo e as manutenções periódicas são tão necessárias.

Espero que tenham gostado das informações e em breve muito mais.

E você tem mais alguma informação para nós?

>