Implante Dentário

Saiba tudo sobre Implante Dentário.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Saúde

Um implante dentário é um tipo de suporte feito de metal, usualmente titânio devido a sua propriedade de se integrar a estrutura óssea, posicionada no maxilar onde o dentista pode montar dentes substitutos, as chamadas próteses dentárias, de forma que fiquem firmes e funcionem de forma idêntica aos dentes naturais.

Vantagens

O implante serve como um substituto a raiz dos dentes, ficando firme e integrado ao osso maxilar. Assim, as próteses que são montadas sobre esses implantes não irão escorregar, não mudarão de posição e não irão machucar a boca. Assim o novo dente é mais natural e mais seguro do que outras soluções como dentaduras e pontes.

O uso do implante também é vantajoso porque ele não se utiliza de outros dentes como a ponte, assim ele não os desgasta ou compromete seu funcionamento normal.

Implantes Dentários

Requisitos

Por ser um procedimento cirúrgico, os implantes são inseridos no osso maxilar mediante cirurgia, as pessoas que têm dificuldades com procedimentos cirúrgicos podem ter dificuldades ao colocar implantes. Mas, não é preciso desistir antes mesmo de analisar se o implante é viável. Um dentista especializado será capaz de dizer se é possível fazer a cirurgia e, caso a resposta seja afirmativa, quais cuidados especiais serão tomados. Mesmo diabéticos com dificuldade de cicatrização conseguem fazer transplantes dentários hoje em dia, dado que controlem suas taxas glicêmicas e o dentista especializado saiba tomar os cuidados necessários.

Também é preciso ter uma gengiva saudável para receber um implante, além de ossos adequados, fortes o suficientes para recebe-lo. As gengivas devem ser mantidas saudáveis, pois infecções e outros problemas irão comprometer a cirurgia e o próprio implante. Assim como os seus dentes naturais, os implantes precisam de higiene regular e visitar regulares ao dentista.

Como Funciona

Para se fazer o implante, primeiro o dentista retira os dentes que estão dando problema preservando o osso o máximo possível. O implante é como um pino de titânio que é parafusado ao osso. Depois que o pino está firme no osso, o dentista coloca o extensor do pino, o local onde a parte aparente do implante será fixada. Seguindo o molde do seu dente, laboratórios fazem um dente de porcelana para ser fixado no pino. A integração com o osso acontece em aproximadamente seis meses.

Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=67fnuUpK_8Y

>