O que é Micronutrição

Conheça mais sobre o que é a Micronutrição e como ela age no organismo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

Micronutrição é a ciência e a técnica das famosas pílulas de beleza, os comprimidos e cápsulas que prometem efeitos cosméticos como uma pele mais firme e hidratada, cabelos mais fortes e mais brilhantes e até mesmo seios um pouco maiores. Essa técnica foca no tratamento da pele, dos cabelos, das unhas e muito mais através de suplementos alimentares que irão dar ao organismo os nutrientes que ele precisa para resultar na melhoria cosmética.

Essas pílulas de beleza podem ser o tratamento como um todo, ou podem ser usada junto com outros cosméticos tradicionais e tópicos. Nesse último caso, os micronutrientes iriam acelerar os resultados. A micronutrição foca em dar ao corpo nutrientes que ele vem perdendo ao longo dos anos. Essa perda causa o envelhecimento, a flacidez, em alguns casos celulites e muito mais. Através desses suplementos, o organismo estaria recebendo uma maior quantidade dos nutrientes que precisa para ter um funcionamento como o de quando éramos jovens.

Além dos efeitos do envelhecimento, os micronutrientes podem incentivar a produção de hormônios que irão aumentar os seios, fortalecer cabelos e unhas e compensar danos causados por químicos usados em salões de beleza.

Vantagens

Esses micronutrientes, ou nutracêuticos não causam nenhum tipo de efeito colateral, eles são suplementos alimentares e devem apenas ser tomados segundo as orientações do fabricante, nutricionista ou nutrólogo que o receitar. Eles não ajudam somente em questões estéticas, melhorando também a saúde e fortalecendo o organismo como um todo.

Micronutrição

Alguns micronutrientes ajudam também a combater o estresse e outros fatores que contribuem com o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças. Eles seriam, então, não só pílulas cosméticas, mas fortalecedores do organismo e seu sistema imunológico.

Uma de suas vantagens é também a velocidade em que traz resultados. Muitos pesquisadores já confirmaram como o uso desses micronutrientes junto com os cosméticos trazem resultados melhores e mais rápido. Caso queira escolher somente um dos dois, os cosméticos em capsula ou de uso tópico, os micronutrientes são melhores, pois garantem que o corpo terá o material necessário para melhorar pele e cabelos, além de ser mais fácil de manter a rotina e disciplina. As pílulas só precisam ser ingeridas uma ou duas vezes por dia, e não precisam de todo um ritual de automassagem ou modos corretos de passar cremes, géis e outros produtos.

O Tratamento

Os micronutrientes são muito mais eficazes que qualquer outro tipo de tratamento para condições específicas, sendo a flacidez a mais clássica delas. O suplemento de silício orgânico age na produção de colágeno e elastina que formam a rede de sustentação da pele. O corpo passa a produzir menos colágeno depois dos trinta, causando a flacidez típica do envelhecimento, mas os suplementos de silício garantem que essa produção não caia.

É importante lembrar que o uso desses suplementos não irão anular os abusos que o corpo recebe com uma dieta pobre e desequilibrada. Mantenha uma dieta balanceada e faça exercícios físicos para ter certeza que seus cosméticos em cápsulas promovam uma melhoria estética ainda maior e mais eficiente.

>