O que é o Criolifting

Saiba o que é Criolifting.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Cirurgia Plástica

A flacidez é um problema que aterroriza muitas mulheres. As mais velhas querem uma cura para esse problema, e vivem escondendo sua flacidez; as mais novas têm horror de ficarem flácidas e fazem de tudo para evitar. Infelizmente, a flacidez possui várias causas, e nem sempre conseguimos evitá-la.

A flacidez da pele pode ser causada por exposição solar excessiva, gravidez, o envelhecimento natural da pele e o efeito sanfona (emagrecer e engordar constantemente). Já a flacidez muscular pode ser causada pela falta de exercícios, perda de massa muscular por dietas radicais, envelhecimento natural.

Criolifting – Combatendo a Flacidez

Quem já está sofrendo da flacidez, pode investir em tratamentos estéticos que combatem o problema. O criolifting é uma das melhores opções em tratamento estético contra a flacidez, principalmente porque ele, além de combater a flacidez, rejuvenesce a pele e retarda o envelhecimento.

O criolifting pode ser feito tanto no corpo quanto no rosto, por isso, ele pode rejuvenescer, combatendo as rugas também. O tratamento consiste no uso de um aparelho que produz microcorrentes elétricas e que melhoram a circulação sanguínea, estimulam a produção do colágeno e deixam os músculos mais tonificados e firmes.

Criolifting

Vantagens da Criolifting

As vantagens são múltiplas. O colágeno é o maior responsável pela elasticidade e firmeza da pele, pois são as fibras de colágeno que compõem o tecido da pele que deixam ela mais firme, agindo como uma espécie de sistema de sustentação da pele. O colágeno é produzido pelo nosso próprio corpo dado que tenhamos uma dieta rica em proteínas animais, que darão os aminoácidos que compõem o colágeno.

Infelizmente, depois dos trinta, essa produção de colágeno começa a diminuir e a nossa pele começa a perder a elasticidade, gradativamente aí. Para resolver esse problema, é preciso usar suplementos de colágeno, mas, em quem já sofre de flacidez, só o suprimento não adianta, também é preciso estimular essa produção, o que as microcorrentes do criolifting fazem, deixando a pele mais firme e elástica.

Outro fator de influência na flacidez são os músculos. Para se manterem firmes e fortes, os músculos precisam de exercícios com frequência. Infelizmente, não fazemos muito esses exercícios, pois nossa sociedade nos leva a uma vida sedentária. Os músculos do corpo e da face perdem assim sua firmeza, seu tônus, principalmente com o passar dos anos. Os pequenos choques que são dados pelo criolifting irão fazer esses músculos se contraírem e assim serem revitalizados. Isso também dá mais firmeza ao corpo e ao rosto.

Os choques também ajudam a revitalizar a corrente sanguínea e linfática. Por isso, o criolifting pode ser usado para combater a celulite. Como a celulite é causada pelo acúmulo de líquidos e toxinas no tecido subcutâneo, assim como o acúmulo de gordura, a revitalização da corrente sanguínea e do sistema linfático ajuda a remover essas toxinas.

O criolifting é um tratamento estético indolor e que já dá resultados na primeira sessão. O número de sessões necessárias dependerá muito do grau de flacidez e celulite que se tem, mas o tratamento traz resultados rápidos. Ele é muito recomendado para flacidez do rosto, dos glúteos, dos seios e do abdômen.

>