Dicas para Clarear Axilas em Casa

Aprenda técnicas para como Clarear As Axilas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza

O uso contínuo de gilete, desodorante, roupas de tecidos sintéticos ou o encravamento frequente dos pelos depilados com cera podem levar as axilas a ficarem mais escuras que o resto do corpo, deixando mulheres inseguras e fazendo-as banir as roupas sem manga do seu guarda-roupa.

Mas, alguns remédios e receitas caseiras podem lhe ajudar a clarear as axilas e voltar a levantar os braços sem mangas na frente de todo mundo.

Cremes Dermatológicos

Com certeza seu dermatologista pode lhe receitar vários cosméticos à base de ácido ou repressores de melanina para clarear a virilha. Esses cosméticos tentam suprir a produção de melanina, que é o que dá cor à pele, na área em que são passados. Outros cosméticos irão renovar sua pele com ácidos mais suaves, fazendo uma nova pele, e sem manchas, crescer em seu lugar.

Também é importante que você e seu dermatologista investiguem as causas desse escurecimento, mudando seus hábitos para que essas causas sejam cortadas do seu dia a dia.

Como clarear Axilas

Por exemplo, caso sua pele esteja reagindo mal à depilação na área, seja com gilete ou com cera (a gilete escurece mais por ir machucando a pele aos poucos, mas a cera também encrava os pelos que inflamam e escurecem a pele), seu médico provavelmente irá sugerir que faça uma depilação definitiva. Caso o problema seja o desodorante, você deve usar os hipoalérgicos que seu médico recomendar.

Receitas Caseiras

Algumas receitas caseiras também podem ajudar as pessoas que não querem gastar muito dinheiro com esse tratamento. Uma esfoliação na área é sempre bom para renovar a pele e desencravar pelos, além de limpar mais à fundo a pele. Você pode esfoliar suas axilas misturando aspirina triturada a um creme e esfregando na pele, ou com um sabonete com partículas esfoliadoras.

Depois, para ajudar a clarear a pele, invista em mingau de aveia com mel e leite (basta colocar o mingau, o leite e o mel em uma panela e cozinhar até virar uma mistura homogênea). Passe esse mingau nas axilas duas vezes por semana, deixando agir por quinze a vinte minutos, até você sentir que sua pele atingiu o tom que você queria.

Para mais dicas de como clarear axilas, assista ao vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=aC4VWZuXgrI

>