O que é Ultrabook?

Ultrabooks são máquinas mais leves, saiba o que esperar do desempenho dos ultrabooks

Artigo publicado por Maria nas categorias: Informática, Tecnologia

Um Ultrabook é um tipo notebook desenvolvido pela primeira vez pela Intel. Eles são projetados para possuir um volume reduzido sem comprometer o desempenho e a duração da bateria. Estes equipamentos usam processadores Intel Core de baixa potência para obter boa performance sem muitos custos de energia. Por serem projetados para terem um volume reduzido, eles geralmente omitem características de laptop comuns, tais como unidades de disco e portas Ethernet.

Porque escolher um Ultrabook?

A principal vantagem de um ultrabook é seu tamanho reduzido. Como eles são muito pequenos e designados para fazer a maior parte do trabalho dum notebook, eles são ideais para pessoas que desejam (ou precisam) carregar um notebook consigo mas não querem levar muito peso. Além disso, como eles são pequenos pode ser facilmente utilizados em quaisquer locais como carros, aviões etc.

Qual o preço do ultrabook?

Você poderá encontrar ultrabook em diversas faixas de preços de acordo com seus recursos e potência. Há ultrabooks disponíveis no mercado brasileiro por menos de 2 mil reais. Os modelos mais comuns que possuem uma performance muito respeitável podem ser encontradas na faixa de 2 a 3,5 mil reais. Os modelos mais avançados podem custar até aproximadamente 5 mil reais.

Ultrabook

Modelos de Ultrabook

Veja aqui alguns modelos comuns de ultrabook disponíveis no mercado brasileiro:

Ultrabook Samsung:

você pode escolher um equipamento modelo NP530U3B-AD1BR com um processador Intel Core i5, 4GB de memória ran e 500GB em disco rígido. Esse modelo vem com uma tela LED de 13,3 polegas. Há também o Samsung 530U3C-AD1BR com preços mais acessíveis ele possui um Intel Core i3,  2GB de memória ran e 500GB + 24GB em disco, tela LED 13,3.

Ultrabook HP:

A HP possui o modelo Envy 4-1050br, com processador Intel Core i5-3317U, 4GB de memória ram e 500GB no disco rígido, tela de LED 14 polegas. Outro modelo é o HP Folio com processador Intel Core i5 e 128GB no disco rígido e um tela de LED 13,3 polegadas.

Ultrabook Dell:

Possui o modelo XPS 14-5490 com Intel Core i7 como processador, 4GB de memória RAM e 500GB de memória no disco rígido + 32GB de plus, conta com uma tela de LED 14 polegadas. A Dell tem  também o modelo XPS 13-5370, com processador Intel Core i5, 4GB de memória RAM e 128GB de memória no disco rígido e conta ainda com uma tela de LED 13 polegadas.

Para mais informações, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=a74BTSq9ar8

>