Reflexologia

Saiba tudo sobre Reflexologia.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

A reflexologia acredita que algumas áreas do nosso corpo – em especial as mãos, as orelhas e os pés – possuem pontos que são ligados a outras áreas do corpo. Baseado nessa crença, a reflexologia foi criada como uma terapia alternativa e holística que usa a massagem e manipulação desses pontos para trazer bem estar e relaxamento para outros pontos do corpo, cuidando de alguns problemas de saúde também.
Acredita-se que a reflexologia foi criada na mesma época e mesmo contexto cultural que a acupuntura, devido às suas semelhanças em sua base. A reflexologia é mais usada como uma terapia complementar a outras terapias para curar problemas de saúde, ajudando no relaxamento, no afastamento do estresse, no equilíbrio do organismo, na expulsão de toxinas e no combate ao inchaço.

Objetivo e Procedimentos

O objetivo da terapia é restaurar o equilíbrio do organismo, restaurando assim sua saúde. Não se usa a reflexologia para curar doenças mais graves e sim para ajudar na recuperação, para prevenir doenças e para trazer equilíbrio para um organismo que anda sofrendo muito com estresse e tensão, sempre pega gripe, sofre de dores de cabeça e inchaços.

Reflexologia

A reflexologia é muito boa para quem quer emagrecer, para quem quer combater celulite e inchaços, para pós-cirurgia e para fortalecer organismos que estejam passando por outros tratamentos de saúde.

O Foco

O foco da reflexologia são os pés e as mãos, mas em especial os pés, pois eles são considerados as melhores áreas para o terapeuta trabalhar. Os pés possuem uma área maior que as orelhas e as mãos e tem todos os pontos da reflexologia. Por isso, a terapia se concentra em massagens nos pés para conseguir seus objetivos. Dependendo do caso do paciente, sugere-se um número de sessões.

A reflexologia, em sua maioria, precisa de várias sessões para reequilibrar o corpo e, muitas vezes, é recomendado fazer as massagens com bastante frequência, principalmente nos dias de hoje em que vivemos uma vida estressante e com bastantes excessos. Mas, lembre-se que a reflexologia não faz milagres e que alguns bons hábitos são essenciais para se conseguir uma saúde melhor.

>