Body Attack

Nas academia, o body attack tem se tornado uma febre, veja os benefícios dessa nova modalidade

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

As academias, para chamar mais atenção do público, investem em aulas diferenciadas, criando uma vasta linha de exercícios que são embalados por músicas e envolvem diferentes tipos de movimento. Entre eles está a atividade física body attack, uma aula que emagrece, ajuda no condicionamento físico e melhora a saúde de seus praticantes. É importante ressaltar que toda atividade física deve vir acompanhada de uma boa alimentação e orientação de profissional para ter resultados eficientes.

O Que é Body Attack?

O Body Attack é uma aula que combina movimentos aeróbicos atléticos com exercícios de força e estabilidade. São movimentos derivados de diversos esportes, como tênis, basquete, futebol, corrida e vôlei. O aluno acaba se sentindo como um atleta de alta performance e aumenta sua energia. Pode ser praticada tanto por pessoas sedentárias que começaram a dar mais importância à sua saúde, quanto por pessoas com bom condicionamento físico.

Bodu Attack

Entre os benefícios proporcionados pelos exercícios físicos de body attack, além de auxiliar a perder peso, no bem estar e na saúde, quem o pratica se diverte durante a aula, tonifica e modela o corpo, eleva o condicionamento físico, melhora a coordenação e agilidade, aumenta a força e resistência física, melhora a densidade óssea, fortalece coração e pulmões.

A prática de Body Attack ajuda a emagrecer?

Além dos benefícios à saúde, o body attack ajuda no processo de emagrecimento, durante uma aula de 60 minutos é possível gastar até 800 calorias. Principalmente para as mulheres, este é um dos grandes motivos para buscar se matricular nestas aulas. Além disso, é uma aula que tonifica o corpo, mas para que ela tenha o resultado desejado é preciso ter uma alimentação balanceada uma vez que é uma aula que requer bastante energia.

Como Funciona

A aula de Body Attack combina exercícios de diversas intensidades, com músicas e uma agitação que acaba incentivando os alunos. Um dos segredos desta aula é a música. Uma aula de body Attack costuma ter a duração de 11 músicas, aproximadamente 1 hora. Os iniciantes podem pedir ao professor movimentos com uma intensidade mais baixa e com o tempo a intensidade aumentando gradativamente. É importante também que não se esforce mais do que pode, pois isso poderá causar sérios danos à sua saúde.

Para mais dicas de movimentos do Body attack, assista ao vídeo abaixo:

>