Como Preparar um Laxante Natural

A temida prisão de ventre pode ser combatida com boa alimentação e ajuda e laxantes naturais

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas, Saúde

O intestino preso causa desconforto e é incômodo para muitas pessoas. Um bom funcionamento do sistema intestinal faz bem a saúde e evita os maus que a prisão de ventre pode causar. Para ajudar neste processo, é possível preparar um laxante natural em casa, ajudando a regular o intestino e ajudar a eliminar as fezes.

Muitas frutas agem no organismo de maneira a causar os efeito de laxante. Em alguns casos, laxantes são auxiliares no emagrecimento, para ambos os casos, é preciso tomar precauções e cuidados com consultas regulares ao médico.

Laxante natural caseiro

Algumas dicas ajudam na preparação destes laxantes naturais. A primeira receita é um suco de beterraba, ingrediente que contem propriedades que atuam como laxante. Para fazer o suco, utilize uma beterraba picada e 250ml de água. Bata os dois no liquidificador, tome o suco durante três dias antes do almoço e do jantar.

Laxante Caseiro

A segunda receita de laxante caseiro é um suco de frutas composto por duas fatias médias de mamão; três ameixas pretas sem caroço; um copo de suco laranja; uma colher de farinha de semente de linhaça. Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto a farinha de linhaça. Quando a mistura estiver homogênea acrescente a linhaça.

Outra receita é de um coquetel laxativo, onde é preciso usar duas ameixas secas; uma fatia de mamão papaia; uma folha de couve; uma laranja sem casca. Na preparação, descasque a laranja tirando a casca e a semente deixando o bagaço, e deixe as ameixas de molho por 12 horas em 200ml de água. Feito isso, bata os ingredientes no liquidificador e beba uma vez por dia.

Mais Laxantes Naturais

Uma forma de ter o bom funcionamento do intestino é através de uma boa alimentação balanceada. Os laxantes naturais são a melhor escolha, alimentos como vegetais folhosos, cereais, ameixa, amêndoas, grãos e algumas frutas tem o poder natural através dos seus componentes de ajudar na alimentação e manter um intestino funcionando saudavelmente.

Para auxiliar você pode ainda tomar as cápsulas de Alivelax, que contém Psyllium, Laranja, Ameixa e Tamarindu e auxilia para o bom funcionamento do seu sistema intestinal.

Na alimentação para combater o intestino preso, acrescente uma colher sopa de azeite extra-virgem nos alimentos, de manhã tome um copo de água morna e uma colher de sopa de melado de cana ou mel. A granola é um dos melhores alimentos a serem adicionados na alimentação para estimular o funcionamento do intestino mas só funciona se for acompanhada de uma grande quantidade de líquidos, do contrário, ela apenas ajuda a deixar mais denso o bolo fecal.

Para encontrar outras opções naturais de laxantes naturais visite esse link.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

  • ana livia araujo disse:

    esse coquetel, é muito interessante e funciona mesmo!!!!!!!ja sofri muito com intestino preso.

  • Anônimo disse:

    Ainda vou testar! Espero que funcione

  • >