Suco da Luz do Sol

Veja Curiosidades e a Receita do nutritivo Suco da Luz do Sol

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Culinária

Feito à base de grãos germinados, frutas e verduras naturais, o Suco da Luz do Sol promete energia para manter o organismo. A ideia importada dos Estados Unidos, pelo grupo de pesquisas “Convivências com Biochip”, da PUC- Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro e liderada por Ana Branco, tem sido muito bem aceita por muitas pessoas, na alimentação vegetariana e vegana, tornou-se essencial, e inclusive alguns artistas já aderiram à dieta, pois se trata de um suco que utiliza sementes germinadas que estão brotando e por possuir tais ingredientes naturais e antioxidantes,  o suco consegue concentra muito mais nutrientes ao corpo que em uma alimentação.

Afinal, Porque é Suco Do Sol?

O suco recebe esse nome por possuir grande quantidade de clorofila nos ingredientes, inclusive as folhas. Os grãos germinados usados no suco, segundo Ana Blanco, conseguem decompor todas as proteínas , amidos, carboidratos, gorduras e aminoácidos que o nosso corpo necessita. Eles tem a ação de fazer com que o corpo absorva rapidamente estes nutrientes.

Para quem possui paladares um pouco mais doces, terá grandes dificuldades de ingerir o suco, pois possui um gosto meio amargo, porém muitas pessoas arriscam sentir esse gosto pelos benefícios que o mesmo traz.

Entre eles, melhora a circulação do sangue, é diurético e evita doenças cancerígenas. Possui em torno de 192 calorias em um copo de 500 ml e não é feito à base de água. O líquido que se forma são das frutas, dos legumes e das verduras usados.

Suco Luz do Sol

Quais são os ingredientes?

  • 1 maçã com casca e em pedaços e sem semente
  • 1 pepino ( tamanho médio)
  • 3 folhas de couve
  • 3 ramos de hortelã ( podendo ser substituído por capim limão ou erva-cidreira)
  • 1 mão de grãos germinados
  • 1 raiz (gengibre, cenoura ou os dois)
  • 1 legume (batata-doce, inhame, ou à escolha)

Como Fazer?

  1. Coloque a maçã em pedaços no liquidificador e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme.
  2. Coe o líquido e coloque tudo de volta ao liquidificador.
  3. Em seguida, acrescente os grãos germinados, as folhas verdes comestíveis, o legume e raiz escolhida. Pode-se substituir sempre que quiser o legume e a raiz.
  4. Coe o líquido final num coador de pano e beba logo em seguida para que não perca o sabor e os nutrientes.

Mitos

O suco pode substituir uma refeição na nossa vida cotidiana? Não. Segundo parte de nutricionistas e pesquisadores da área da saúde, realmente o suco ajuda a perder peso e é benéfico à saúde, mas não consegue substituir as proteínas encontradas nas carnes, ovos e leite que o nosso corpo também precisa. É recomendado que se ingira o suco apenas uma vez por dia e pela manhã. Pode-se substituir o café da manhã pelo suco natural, mas não um almoço ou um jantar.

Dicas

No site feito por Ana Blanco, da PUC-RJ, a precursora da ideia no Brasil redige algumas experiências e dicas que ocorrem no grupo de pesquisas Biochip. Há várias curiosidades sobre alimentos naturais e grãos germinados, para quem se interessa mais pelo assunto e deseja aderir uma alimentação natural.

>