Dor de Cabeça

Uma dor incômoda que merece atenção

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas, Saúde

A dor de cabeça é um sintoma que merece atenção e investigação. Quem sente este mal-estar sabe como é incômodo e pode atrapalhar na atividades cotidianas. Existem vários tipos de dor de cabeça, e é importante identificar cada uma para buscar a melhor maneira de curar e ter como parar esse sintoma.

Tipos de dores de Cabeça

Existem mais de 200 tipos de dores de cabeça algumas aleatórias outras uma dor de cabeça constante, mas três são as mais comuns. A cefaléia tensional é a mais comum e costuma ser uma dor de cabeça leve e tem como passar mais rápido. Geralmente, a sua cura é com analgésicos, pode ser causada por falta de sono, estresse ou um consumo abusivo de bebida alcoólica.

A Enxaqueca

A enxaqueca é uma das mais incômodas, sua dor é latejante e a dor pode ser sentida de um lado da cabeça ou mais regiões. Ela pode demorar horas ou dias para passar completamente, entre as causas estão Exposição demorada ao sol ou ao frio, má alimentação, falta de sono e consumo de bebidas alcoólicas, remédios tem efeito demorado para fazer efeito.

Como curar uma dor de cabeça?

A cefaléia não é tão comum e tem como principal característica uma crise com forte intensidade, e a dor é parecida com facadas, pode ser crônica ou não. A dor de cabeça lado esquerdo e dor de cabeça lado direito são características deste tipo, atingindo uma das regiões. Essas dores atingem mais os homens, analgésicos não fazem o efeito esperado.  Pode durar de 15 minutos a 3 horas e aparece em dias alternados ou seguidos, além de ocorrer com frequência ao longo do dia.

As Causas da Dor de Cabeça

A dor de cabeça na nuca é causada por hipertensão e deve ter uma atenção redobrada, a hipertensão pode levar ao AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecidos como derrames.

A dor de cabeça na gravidez é uma dor comum como as que ocorrem em outras épocas. O estresse e o cansaço podem ser a causa, repouso e uma noite de sono podem aliviar o sintoma. Apenas pode ser perigosa se a dor aparecer na região da nuca, ou acompanhada de visão embaçada e dor de estômago, que podem representar aumento na pressão arterial.

Como acabar com a dor de cabeça

Algumas dores de cabeça podem ser aliviadas com uma boa noite de sono, redução da ingestão de cafeína. Uma bolsa com gelo ou um pano umedecido na água gelada podem ser colocados na região da cabeça próximo aos olhos para aliviar. Exercícios de respiração, chá de hortelã, banho quente são dicas que ajudam no alivio dessa dor incômoda.

Veja esta dica de auto-massagem para aliviar a dor de cabela neste vídeo:

  • jorge ferreira disse:

    Tenho dores muito fortes com sintoma de ardor na cabeça concretamente na nuleirinha ,o que devo fazer,ANDO SEMPRE ASSIM

  • >