Dor de Garganta

Dor na garganta é algo incômodo mas algumas dicas simples podem ajudar a combatê-la

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas, Saúde

A dor de garganta é uma das enfermidades que mais incomodam. Quando chega os dias frio,s ficamos mais suscetíveis a ganhar doenças ou então, quando nossa imunidade esta baixa. Para tentar evitar esta enfermidade, ter uma boa alimentação e higiene como lavar as mãos ajuda.

A dor na garganta pode ser uma inflamação na região mucosa, a dor pode também ser causada por alergias, resfriados, e alguns dos motivos da garganta inflamada são vírus e bactérias.

A Sensação da dor de garganta

A principal sensação da dor de garganta é o incomodo na hora de ingerir alimentos e bebidas, e às vezes, uma dificuldade para respirar. Ela pode causar uma rouquidão, mau hálito, inchaço dos gânglios linfáticos, garganta avermelhada e alguns sintomas como febre.

Dor de Garganta

Ela pode ser persistente e o ideal é procurar um médico que indicará remédios específicos para o tipo de inflamação que ocorre. Na hora de buscar o que tomar para dor de garganta, alguns fazem auto-medicação, o que pode acabar prejudicando ainda mais o estado clinico.

Como curar dor de garganta?

Para ter como acabar com a dor de garganta, o tratamento mais comum é remédios a base de anestésico e anticéptico, e de preferência, antiinflamatórios. Para dor de garganta na gravidez, o melhor a  fazer é buscar um médico para não prejudicar a saúde do bebê fazendo alguma automedicação.

Remédios para dor de garganta

Quando se pergunta o que fazer, algumas dicas e remédios naturais podem ajudar. Começando com maçã com mel, quem esta com a garganta inflamada deve evitar alimentos gelados, a maçã ajuda com a inflamação e o mel é um lubrificante que ajuda a passagem da maçã pela garganta.

O gengibre ajuda a aliviar a amigdalite, e também gripes, resfriados, cólicas e dores musculares. Sua preparação deve ser feita como chá, bebido de manhã e a noite, e não é indicado para mulheres grávidas. O limão ajuda na desinflamação, o suco deve ser feito com água morna e uma pitada de sal.

Para ajudar, ingira bastante líquidos e mel, opte sempre pelos alimentos líquidos como sopas. As pastilhas ajudam a aumentar a secreção da saliva sendo bom para o processo de cura. Evite a ingestão de alimentos ácidos e salgados, e sempre proteja a região da garganta do frio. Quando se procura o que fazer para melhorar a dor de garganta essas dicas podem ser de grande ajuda.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>