Maquiagem Com Airbrush

Conheça esse tipo de maquiagem.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

O airbrush é uma pequena pistola que usa a pressão do ar para pulverizar os pigmentos nas áreas do rosto que serão maquiadas. Essa pistola possui um compressor de ar, um recipiente onde o pigmento líquido específico para esse tipo de maquiagem fica estocado e um gatilho para liberar o pigmento.

A maquiagem feita com o airbrush era antes usada apenas para maquiagens mais elaboradas, principalmente no cinema e espetáculos, mas, com o aumento da qualidade das imagens com definição HD, o airbrush começou a ser usado também para a maquiagem “normal” dos artistas de cinema por produzirem um efeito mais uniforme na pele e maquiagem. Por pulverizar o líquido no rosto, a maquiagem feita por airbrush cobre melhor as imperfeições, deixa a pele mais uniforme e também dura por mais tempo.

A acessibilidade da tecnologia do airbrush fez esse tipo de maquiagem chegar aos salões e hoje pode ser feita por profissionais em várias cidades do Brasil.

Vantagens da Maquiagem com Aibrush

O airbrush faz uma maquiagem mais rápida – um profissional demora cerca de cinco minutos para terminar algo que antes era feito em vinte a trinta minutos. Outra grande vantagem é que ela consegue disfarçar até as imperfeições mais difíceis, e também disfarça de forma mais eficiente, as imperfeições mais fáceis. Além disso, ela resiste a ação do tempo e pode ficar perfeita o dia inteiro, mesmo com muito sol e muita correria.

Airbrush

A maquiagem com airbrush ultimamente é muito procurada, não só para quem trabalha com cinema e fotografia, mas também como maquiagem de eventos. Noivas, por exemplo, se beneficiam muito com esse tipo de maquiagem porque ela dura o dia e a noite inteiro, não sai depois de suar e dançar a festa inteira, e também traz melhores resultados nas fotos, principalmente as fotos de hoje em dia, que têm a mesma qualidade altíssima das imagens do cinema e das fotos de celebridades no tapete vermelho.

Outra área que se beneficia muito com esse tipo de maquiagem é a maquiagem corporal. A maquiagem com airbrush consegue disfarçar melhor imperfeições como pequenas veias roxas na perna, ou cicatrizes, e não mancham ou saem na roupa.

Anteriormente, maquiagens tradicionais também faziam esse serviço, mas a maioria das mulheres que usavam não se sentiam muito confortável com elas porque elas podiam manchar a roupa, ou sair com o tempo, e as que não faziam isso eram muito caras. Hoje, salões usam airbrush para maquiar uma perna que está mais branca do que o resto do corpo, para quem quer ir a uma festa com um vestido curto, e as maquiadas não reclamam do efeito ou da duração da maquiagem.

Desvantagens

A maquiagem feita com airbrush tem um pequeno porém: Ela ainda é cara, indo de duzentos e cinquenta a seiscentos reais para maquiagens completas (ou noventa reais para quem quer somente uniformizar o rosto com uma base, por exemplo) e ainda dependem muito da destreza dos profissionais.

Por ser muito precisa, esse tipo de maquiagem precisa ser feita por alguém que tenha esse tipo de precisão, ou o resultado pode ficar muito feio. Profissionais de qualidade costumam ser os mais procurados e também os mais caros, motivo pelo qual não vale a pena procurar salões mais baratos para fugir dos altos preços.

>