Truques para Alargar Sapatos Apertados

Saiba como resolver este pequeno incomodo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

Comprar sapatos em geral é um dos desejos de muitas pessoas que costumam adquirir novos calçados para gerar um visual diferenciado e otimizar sua aparência, deixando-a cada vez mais agradável, tanto para si mesmo(a), assim como para os observadores.

Existe um pequeno problema que pode ocorrer com os sapatos, sendo que os mesmos podem ficar apertados nos pés, tanto por causa do tempo que, ao passar, pode fazer com que seus pés cresçam um pouco ou fiquem pouco mais largos, além de poder comprá-los desta forma por não haver um número que encaixe exatamente em sua estrutura, sendo um modelo muito desejado.

Para resolver este pequeno incomodo, existem algumas dicas e técnicas que podem ser aplicadas para alargar sapatos apertados.

Sacos De Gelo

Uma das formas mais eficazes de alargar sapatos apertados é colocando sacos com uma porção de água dentro, localizando-os na extremidade que deseja expandir, colocando o par de calçados na geladeira.

Verifique até que a água tenha virado gelo, retirando o saco dos sapatos e visualizando os resultados que são obtidos de forma instantânea.

Como alargar sapato

Álcool e Papel

Aplique um pouco de álcool por toda a parte interna dos sapatos, passando a substância e completando os calçados com papel limpo, forçando até que o acessório esteja completamente cheio.

Após doze horas, retire todo o papel dos calçados e calce-os de forma imediata para que os mesmos possam aderir à forma exata de seus pés.

Secador De Cabelo

Uma das formas mais práticas e rápidas para alargar sapatos apertados e livrar-se deste incomodo é utilizando um secador de cabelo, sendo que o mesmo deve estar ligado em modo quente e devendo aplicá-lo no interior do calçado.

Os sapatos devem amolecer e, ao colocar seus pés nos calçados em questão, os mesmos poderão aderir à forma desejada.

Modeladores

Existem produtos específicos para alargar sapatos apertados, sendo que estes chamam-se modeladores e podem ser encontrados em lojas específicas, principalmente encontrado na internet, devendo utilizá-lo de forma correta para obter os resultados desejados.

Não há preço estipulado para este tipo de produto, devendo pesquisar seu valor nas mais diferentes lojas, podendo diferenciar-se de acordo com a marca que fabrica o mesmo.

Vídeo

Confira este vídeo para lacear sapatos de couro e melissas:

>