Como Manter os Mosquitos Longe

Saiba tudo sobre como afastar os mosquitos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

Os mosquitos são pragas difíceis de ir embora. Eles aparecem de várias formas, mas todos eles acabam com a nossa paciência e trazem doenças e, para algumas pessoas, alergias. E não importa o que fazemos, parece que os infelizes não nos deixam em paz.

Cuidados Com os Mosquitos

É importante entender que alguns cuidados são essenciais para afastar os mosquitos da sua casa. Eles costumam se proliferar mais em lotes baldios com muito entulhos porque muita gente joga lixo lá e eles são atraídos pelos lixos. Os mosquitos também gostam de água parada, por isso, evite tudo isso.

Mas, sabemos que em alguns lugares é difícil evitar essas coisas (você mantém seu lixo e seu quintal arrumado, mas seu vizinho não, os mosquitos vão aparecer na sua casa e na deles) e também mesmo com esses cuidados eles acabam voltando.

Como espantar mosquitos

Confira algumas dicas para repeli-los e viver em paz sem os mosquitos.

Repelentes

Alguns lugares pedem que você passe repelente no corpo, principalmente se o clima fazer se cobrir com roupas de mangas compridas e calças impossível. Passar um repelente nas pernas e nos braços deixam os insetos longe de você. Infelizmente, alguns desses repelentes fazem mal ou possuem um cheiro que serviria como repelente para você também. O mercado vem fazendo repelentes cada vez mais suaves, experimente as marcas projetadas para peles sensíveis.

Existem também repelentes naturais que podem ser colocados nos ambientes. Um deles é a citronela, que hoje em dia é vendida como vela, óleos aromatizantes e borrifadores para aromatizar ambientes. Você deve manter uma dessas versões da citronela em cada ambiente. Iluminar as áreas externas, ao redor da casa com citronela também é bom para que os mosquitos não se aproxime da sua casa.

Mas, o segredo é colocar os produtos mais intensos no lado de fora e os que sejam mais prazerosos para você e sua família dentro de casa, se não os mosquitos fogem do jardim e vão para dentro da sua casa.

Outros aromas repelentes de mosquitos são o óleo de tomilho (melhor para passar no corpo), e a lavanda. O melhor é combinar os aromas de uma forma que seja agradável para você.

Som que espanta mosquito

Existem alguns aparelhos que emitem um som que espanta mosquitos e pernilongos. Dê play no vídeo para ouvir:

Você pode instar um app no celular com o som para ficar livre deles!

>