Como Tocar Violão

Tocar um instrumento é divertido e atualmente você não precisa mais frequentar escolas de música para isso

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Variedades

Você ganhou aquele violão que tanto sonhou, mas agora não sabe dedilhar as suas músicas preferidas? Ou então você quer aprender mas não está podendo pagar um professor particular neste momento ou mesmo aulas em alguma escola de música para aprender todas as notas direitinho e sair tocando para todos os seus amigos? Não tem problema. Com um bom tutorial de como tocar violão e sua boa vontade você consegue tudo rapidinho.

Primeiramente, você precisa de paciência. Não adianta querer tocar qualquer instrumento logo na primeira vez que tirar um sonzinho. Você primeiro tem que começar do som básico até conseguir tocar perfeitamente aquela música que você adora. No caso do violão não ia ser diferente. Você vai primeiro tirar sons de cada nota, conhecer os graves, agudos e todas as entonações até conseguir tirar uma melodia completa. Portanto, muita calma nessa hora e tenha consciência de antes conhecer bem todas as cordas do seu violão para depois se aventurar em qualquer ritmo que queira.

Tutoriais de Violão na Internet

Existe uma variedade bem grande de tutoriais na internet. Como falamos antes, essa é uma alternativa maravilhosa se você não tem no momento condições de gastar com esse aprendizado. Então com um pouco de pesquisa você pode encontrar tutoriais muito bem detalhados e escritos e começar a dedilhar pelo menos as primeiras notas. Em nossas pesquisas, encontramos dois tutoriais que, entre os disponíveis, são os mais completos e detalhados. Existem muitos, mas alguns não ensinam nada mais do que as notas. A combinação de som fica devendo e outros até mesmo não têm muita ligação.

Como tocar violão

O primeiro tutorial é do site “Ideal Curso Gratuito”. Com uma linguagem simples e fácil, ele ensina passo-a-passo como tocar violão e de uma forma bem ilustrativa. Além de mostrar cada parte do violão individualmente e mostrar para que servem. Você pode, pouco a pouco ir treinando em casa mesmo e aprendendo toda a funcionalidade do seu instrumento. Visite o site idealgrátis e confira.

Para quem tem dificuldade para Tocar Violão

Para quem tem dificuldade com a didática, temos também uma dica para aprender violão bem bacana. Se você gosta mais de ver o ensinamento na prática, ou seja,  prefere vídeo-aulas mais que apostilas, vai gostar do canal do professor Luz da Mata no Youtube. São 28 aulas onde você começará aprendendo também cada parte individual do seu violão até chegar na melodia básica. Assista todas as aulas acessando o canal de Luz da Mata no Youtube e confira todas as aulas.

Para mais dicas, assista a este vídeo com uma aula para iniciantes:

>