Pinscher

Saiba a origem, o temperamento, problemas mais comuns, vantagens preço de cachorros Pinscher

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

O pequeno valente cão da raça Pinscher vem ganhando muita popularidade depois do sucesso do filme “Legalmente Loira”, em que a protagonista, Elle Woods, é a feliz proprietária de um cãozinho muito simpático desta raça. O cachorro Pinscher faz parte de uma das raças mais especiais e virou preferência entre muitas famílias. Vamos conhecer um pouco mais desse pequeno gigante cachorro Pinscher.

Características do Pinscher

Uma das principais características do Pinscher é a ousadia e a valentia apesar de não agregada à violência. Eles fazem parte da menor raça do mundo de cães de guarda e ironicamente possuem artimanhas de defesas melhores que as de cachorros que apresentam 4 ou 5 vezes o seu tamanho.

Origem da Raça

Apesar da grande semelhança com o Dobermann, o Pinscher na verdade é descendente do Pinscher alemão que ao contrario do atual eram bem grandes. A diminuição do tamanho deu-se à mistura de raças que originou o pequeno cão tão adorado hoje.

Pinscher

Temperamento

O temperamento do Pinscher é de extrema valentia. Eles têm uma personalidade muito forte porém são bem obedientes a ordens de seus donos. Por ser um cão de guarda, apesar do seu tamanho, ele tem um instinto de defesa e proteção de seu dono muito aguçado. Geralmente não permitem pessoas estranhas ocupando o espaço do dono ou invadindo o seu espaço.

Preço

O preço do filhote de Pinscher varia de acordo com os meses de vida e do sexo. Geralmente, cachorros do sexo feminino são um pouco mais caros pela possibilidade de dar cria. A venda de filhotes de Pinscher pode ser feita em qualquer pet shop ou por particulares e o valor varia a partir de 300 reais. Caso não disponha desse valor, você pode se cadastrar em algum instituto de animais e procurar informações sobre doação de Pinscher.

O Pinscher é indicado para famílias com crianças?

Talvez. Ele é muito brincalhão e agitado e pode ser muito bom para crianças. O problema dessa raça é a personalidade do cão se a criança machucá-lo, pois com certeza ele vai revidar, o que pode causar alguns eventuais machucados.

Problemas da Raça

Eles são muito propícios a terem problemas cardíacos e musculares devido ao seu tamanho. Outro problema bem característico é a presença de dentes duplos no cachorrinho. Isso acontece porque os dentes de leite do Pinscher não caem. Em questão de comportamento, eles são muito elétricos e podem ser tornar cachorros barulhentos dependendo do ambiente que viverão.

  • angelica disse:

    amei a reportagem sobre pinscher,mas gostaria de saber porque nao aparece tanto em programas de tv.acho descriminação com as raças em um modo geral,penso ate que se educado e um bom companheiro as crianças eles tem facil adaptação(tenho 2 todos encontrados na rua)ah!porque os olhos lagrimejam tanto..faço tudo que fui orientada pelo veterinário nao deixar ficar tanto ao sol,diz ele ter alergias claridade sera?uma das minhas ficou cega sera este o motivo do sol..nao sei dizer como foi o modo de criaçao desta cega ja que encontrei ja com uma certa idade,desde ja obrigada se tiverem que me mandar alguma resposta deixo livre meu email estejam a vontade([email protected])

  • emanuela disse:

    vdd, aparecm todas as raças na tv, menos os pinscher.

  • >